Connect with us

Game Of Thrones

Viagem no tempo revela que Bran pode ser Brynden Rivers

Lorena Ávila

Published

on

LOJA DC 4

O episódio The Door (5) dessa 6ª temporada de Game of Thrones além de destruir nossos corações também explodiu nossas mentes, afinal, viagem no tempo ao estilo Interestelar misturado com A Origem é surreal, mas o ponto genial da ideia está na essência do atemporal e da força mental e espiritual exercida pelo personagem, bem como o que de fato representa o seu papel dentro daquela realidade.

Conheça nosso grupo de Game of Thrones >>> https://goo.gl/KKEiMu

A morte do Hodor comoveu e arrancou lágrimas de todo mundo, mas o que de fato enlouqueceu o enorme público que acompanha a saga foi, sem dúvida, perceber que de alguma forma o destino de Bran e de Westeros já estão traçados. A relação dele com o corvo de três olhos, as revelações que foram feitas, as visões, o enorme mistério que ainda o envolve a cerca do seu futuro, mas principalmente suas missões e objetivos. Afinal, será que existe a possibilidade de Bran ser mesmo o Corvo de três olhos? Confuso! Mas vamos a teoria que é baseada nos livros e na série:

ele é o corvo

Série Game of Thrones 6° temporada. Corvo de três olhos e Bran.

Parte 1: O Corvo de três olhos pode ser o Bran no corpo de alguém do passado, sendo esse Brynden Rivers que é denominado o Corvo de três olhos no livro.

Quem é Brynden Rivers: um famoso guerreiro e bastardo Targaryen conhecido como Corvo de Sangue. Foi membro do Conselho e Mão do Rei em outras ocasiões. Com o tempo as pessoas passaram a considerá-lo um feiticeiro poderoso que podia sempre se disfarçar e espionar. No reinado de Aegon V (Egg <3) ele foi enviado a Muralha junto com Meistre Aemon e posteriormente foi Lorde Comandante da Patrulha da Noite. O livro traz inúmeras evidências de que ele é o Corvo de três olhos, inclusive em vários trechos e diálogos o próprio Corvo chega a mencionar que já foi chamado de Brynden. Suas características são bem diferentes das apresentadas na série.

brynden rivers

Bran e Brynden Rivers (denominado Corvo de Três Olhos). Ilustração de Marsci Monetti.

brandon-corvo

Episódio 5 “The Door”: Bran Stark e Corvo de Três olhos na série.

Parte 2: Uma linha do tempo sugere que Bran habitando o corpo de Brynden treina e prepara a si próprio no passado/presente para o futuro.

ESQUEMA:

ESQUEMA Teoria GOT

EXPLICAÇÃO: Bran já é conhecido como um Warg desde o começo da série e também nos livros; assim como ele, Brynden Rivers também é considerado um, não só isso, tanto Bran quanto Rivers possuem a “visão verde”, ou seja, a capacidade de revisitar o passado e o futuro. Segundo a Enciclopédia de Game of Thrones , Wargs “são pessoas que possuem a habilidade de deixar sua mente, sair de seu próprio corpo e manipular ou apenas observar outros seres literalmente entrando em suas mentes, podendo dependendo da habilidade do Warg, controlar animais ou até humanos, sendo esta última de altíssima dificuldade, traumática para ambas as partes e constituindo um dilema ético e moral. É muito mais fácil para um troca-peles fazer isso, se existe um vínculo entre as duas partes.”

Foi durante uma Patrulha além da Muralha que Rivers desapareceu misteriosamente e é a partir disso que nascem as inúmeras especulações sobre o seu paradeiro ou a sua caminhada até a árvore de weirwood para se tornar o Corvo de Três Olhos. O grande problema é que essa teoria se explica muito bem através dos livros, já na série o Corvo de Três olhos é extremamente misterioso e muito pouco se sabe sobre a sua vida, de modo que nem seu nome é revelado. Além disso, a própria adaptação do nome pode modificar a teoria (ou não); no livro o Corvo é chamado de “Three- Eyed Crow” sendo que Crow pode vir a ser também uma referência a muralha, já na série “Crow” é substituído por “Raven” o que pode não ter significado algum, mas é uma mudança significativa no personagem.

Essa teoria foi publicada no Radditor Sandusson.

Revisado por: Bruna Vieira.

 

LOJA DC 4

Lorena S. Ávila, é sonhadora, mas principalmente realizadora. Futura Jornalista (e sabe-se lá as profissões que a vida lhe reserva). Ama o mundo das possibilidades. Nerd, fã de Tolkien, cinéfila, seriática e maníaca por livros. Blogueira no Penso, Logo Assisto. https://www.facebook.com/Pensologoassisto/

Comments