Connect with us

Colunistas

Vingadores: Guerra Infinita é o maior evento nerd da historia

LOJA DC 4

Uma menina ao lado de amigos meus na sessão de meia-noite no Cinesystem estava chorando. Impactado, eu olhei para o rosto dos convidados do Cabana do Leitor em sessão especial e todos estavam desolados, a filha da Carol Crespo (dubladora da personagem Shuri, irmã do Pantera Negra) olhava para o rosto da mãe como quem dizia “Como termina assim?”.

Eu penso que muitas pessoas não gostaram do final porque ele não termina do jeito que a Marvel construiu seu universo nos cinemas, filmes sempre positivos, sem muita seriedade e que não se levavam a sério. E depois de Pantera Negra ela se tornou mas ousada e isso sentencia o final do filme Vingadores: Guerra Infinita, que da vontade de sair do cinema e ver de novo e de novo.

Voltando de carona, meus amigos se olhavam no carro, minha amiga Camila Moura estava pensativa olhando a paisagem, parecia o meme do sapo dos Muppets. O filme terminou sem aplauso, na verdade ninguém entendeu como ele pode terminar desta forma “isso que foi legal, o inesperado” ninguém esperava aquele final. Final digno do universo de 10 de construção. Eu nunca sai de um filme de herói, seja qual for, de maneira pensativa de maneira que nao me ajudasse nem a dormir, inda impactador com a coragem da Marvel.

O que mais me deixa chateado de certa forma era que eu esperava todas as atitudes vistas aqui nos filmes da DC, quanto Liga da Justiça apresenta um vilão meio que sem proposito, os objetivos de Thanos parecem até justificáveis, apesar de ja usado no cinema outras vezes.

Parece que enquanto a DC estava indo para algo mais sério, visto em Batman vs Superman, ela desacelerou completamente depois de Liga da Justiça, mas ai foi o pulo do gato, a Marvel disse “Enquanto você esta indo, eu estou voltando já”. A Maioria das pessoas que seguem o Cabana do Leitor (as que interagem) são fãs da DC, sei disso, mas eu tenho que reconhecer, a Marvel esta de parabéns!

Depois de ver Vingadores: Guerra Infinita fica muito complicado pensar em algo totalmente novo para a DC, pois como fazer algo diferente depois deste final grandioso? Ainda amo a DC e por isso torço por ela, mas quero esperança, coisa que a Marvel me deu com Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita. 

Sempre gostei de filmes corajosos e o final deste vai ser dificilmente superado nos filmes do gênero.

Vingadores: Guerra Infinita estreia hoje dia 26 de abril em todos os cinemas e principalmente no Cinesystem.

Comments