Connect with us

cinema

Warcraft – “Esse é um dos piores filmes baseados em um game da história”

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

WarcraftO Primeiro Encontro de Dois Mundos já tem suas primeiras impressões e criticas. Sites americanos conhecidos já detonaram o filme e já o dão como um fracasso comercial.

“Críticos usam o termo ‘cinema corporativo sem alma’ muito irresponsavelmente, mas filmes como Warcraft realmente definem o que queremos dizer com essa expressão. Essa adaptação da franquia de jogos imensamente popular é um dos piores filmes de vídeo game da história. Imagine A Reconquista (2000) sem a comédia involuntária, e você tem Warcraft.” (The Wrap)

“Os jogos de Warcraft nunca foram pensados para terem a profundidade de um Senhor dos Anéis ou um Game of Thrones, mas o filme copia o estilo dessas duas franquias mesmo assim, junto com Star Wars, Planeta dos Macacos, Avatar e vários outros blockbusters recentes.” (Variety)

“O resultado do filme é uma aventura de capa-e-espada cheia de efeitos digitais, cujo visual meio de desenho animado deve funcionar com fãs da franquia e gamers, mas cujo drama pouco desenvolvido deve espantar uma audiência maior, limitando a possibilidade do filme se tornar uma franquia estável.” (Screen Daily)

“Para os não-aficionados, as duas horas de filme não passam rápido, mas também não são um grande sacrifício. Se você já não está investido na mitologia do jogo, a história pode soar um pouco ridícula, ou apenas chata – ou ambas as coisas. Mesmo assim, é um salto a frente em termos de adaptações de vídeo game.” (The Hollywood Reporter)

“Chamar um filme como Warcraft de ‘o melhor filme de vídeo game de todos os tempos’ é na verdade um elogio modesto, visto os outros exemplares do gênero, mas são elogios modestos que o filme merece. A aventura ambiciosa e colorida de Duncan Jones é um esforço nobre, mas não vai te fazer esquecer de O Senhor dos Anéis.” (Crave)

Este ano podemos dizer que um dos únicos filmes tão aguardados por nós nerds (Deadpool e Guerra Civil) passaram quase ilesos da lupa da crítica, muitos já começam a se perguntar o papel que este tipo de trabalho começa a ter para influenciar as pessoas e as bilheterias. Um dos grandes responsáveis por uma bilheteria abaixo do esperado como Batman vs Superman: A Origem da Justiça, segundo os fãs, foram as críticas pesadas de vários sites conhecidos. Mesma coisa agora é X-Men: Apocalipse, que também não agradou a crítica.

Dirigido por Duncan Jones, WarcraftO Primeiro Encontro de Dois Mundos estreia no Brasil em 2 de junho.

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments