Ao usar este site, você concorda com a nossa política de privacidade e Termos de Uso.
Aceito
Cabana do LeitorCabana do Leitor
  • Cinema
  • Séries
  • Games
  • Sports
  • Mangás/Animes
  • HQs
  • Livros
  • Música
  • Cabaneiro!
Procure
© 2024 Cabana. Todos os direitos reservados.
Leitura WB. e James Wan sofrem processo milionário por direitos autorais da obra O Demonologista
Compartilhe
Font ResizerAa
Cabana do LeitorCabana do Leitor
Font ResizerAa
Procure
  • Cinema
  • Séries
  • Games
  • Sports
  • Mangás/Animes
  • HQs
  • Livros
  • Música
  • Cabaneiro!
Siga o Cabana
© 2024 Cabana. Todo os direitos reservados.
O Demonologista Capa
Cinema

WB. e James Wan sofrem processo milionário por direitos autorais da obra O Demonologista

Ed Rezende
Última Atualização: 31/03/2017 19:51
Ed Rezende
Publicado 31 de março de 2017
Compartilhe

A franquia Invocação do Mal tem sido repleta de litígios, mas a queixa mais recente inclui uma reivindicação de danos de US $ 900 milhões.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Gerald Brittle diz que os filmes de terror infringem seu livro de 1980 O Demonologista, que conta as histórias de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Em uma maciça queixa de 355 paginas ele esta processando a Warner Bros., New Line Productions e o diretor James Wan, entre outros.

Leia Mais Na Cabana

Rina Sawayama
John Wick | Rina Sawayama volta no spin-off de Donnie Yen
godzilla e kong
Godzilla e Kong: Supernova é o nome do novo filme dos dois monstros que sai em 2027
Donald Trump
Trump anuncia tarifa de 100% para filmes feitos fora dos EUA

O autor alega que  Invocação do Mal, Invocação do Mal 2 e Annabelle infringem seus direitos exclusivos de criar trabalhos derivados baseados nos casos dos Warrens. Ele diz, em um acordo de 1978 para o seu livro, o casal concordou com um não “trabalho concorrente” disposição que ainda está em vigor. Segundo ele, os Warrens não têm permissão para fazer ou contratar qualquer obra baseada no “mesmo assunto” como O Demonologista, especificamente suas “vidas e experiências como investigadores paranormais”.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

“Eles não poderiam ter feito porque ela tinha a alguns anos, através de um contrato, concedido esse direito exclusivo de usar esses mesmos casos de Warren, arquivos de casos dos Warren e materiais relacionados ao demandante, “escreve o advogado Patrick C. Henry II. Segundo ele, Lorraine Warren não tinha nada para transmitir.

Se os acusados ​​tivessem feito uma busca minuciosa, eles teriam achado que precisavam da permissão dele e não da Lorraine para produzir legalmente seus filmes. Warren e Brittle deram inicialmente seus direitos subsidiários do livro à editora Prentice Hall, que os transferiu mais tarde a Brittle.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

[otw_shortcode_button href=”http://amzn.to/2mWDfBf” size=”large” icon_type=”general foundicon-star” icon_position=”left” shape=”square” color_class=”otw-green” target=”_blank”]COMPRE AQUI![/otw_shortcode_button]

O Demonologista

“É muito difícil acreditar que um grande conglomerado como a Warner Brothers, com seu exército de advogados e especializado em acordos de direitos de propriedade intelectual, não teria encontrado o livro O Demonologista ou os negócios relacionados a ele”, Henry escreve, acrescentando que a “única conclusão lógica” é que os réus sabiam dos negócios e os ignoraram pensando “nunca seriam pegos”.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

O autor alega ainda que a New Line explicitamente disse aos roteiristas de Invocação do Mal para não lerem seu livro porque o estúdio não tinha os direitos para isso. “Os réus construíram uma franquia de bilhões de dólares baseada em direitos que eles sabiam que não possuíam”, escreve Henry. “Eles ignoraram esse fato” inconveniente “e deliberadamente continuaram de qualquer maneira.”O autor também esta processando a AT&T que agora é dona do grupo Time Warner.

Os advogados da Warner Bros. alegam que Invocação do Mal e Annabelle são filmes baseados em fatos históricos e nada tem haver com os livros. É um argumento comum levantado durante brigas de copyright. Porém, a equipe jurídica de Brittle diz que tem um ás no buraco: O Demonologista não é fato histórico porque os Warrens mentiram sobre o que aconteceu em suas histórias.

“Este é um padrão de engano que faz parte de um esquema que os Warrens têm perpetuado há anos … Não há fatos históricos de uma bruxa existente na fazenda Perron, uma bruxa pendurada, possessão, adoração satânica ou sacrifício de criança . “

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Brittle diz que, na época em que escrevia O Demonologista, acreditava que os relatos dos Warrens sobre seu trabalho eram verdadeiros. Agora acreditando que ele foi enganado, o autor diz que os supostamente baseados filmes da vida real são “na melhor das hipóteses” obras derivadas não autorizadas.

“Na medida em que os filmes dos acusados ​​não são baseados em” fatos históricos “eles não podem reivindicar que eles são protegidos pela isenção de uso justo da doutrina do copyright.” Portanto, Henry argumenta: “O Demonologista tem direito a uma proteção “grossa” de direitos autorais, o que diminui o limite para uma conclusão de similaridade substancial.”

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Ta ai, um caso para qualquer estudante de direito se debruçar durante dias.

Thunderbolts* e Pecadores dominam cinemas
J.K. Rowling ignora o Dia de Harry Potter para fazer ataques a pessoas trans
Crítica 2 | Thunderbolts* “Xoxo, capenga, manco, anêmico, frágil e inconsistente”
TagsInvocação do Mal
Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Reddit Telegram Threads Copy Link

Encontre a Cabana

104kSeguidoresLike
3kSeguidoresSeguir
5.8kSeguidoresSeguir
3kInscritosInscritos
100SeguidoresSeguir
2kSeguidoresSeguir
180SeguidoresSeguir
10MembersJoin
70MembersSeguir
1.3kSeguidoresSeguir
- Anúncios -
Ad imageAd image
© 2024 Cabana, todos os direitos reservados.
  • Política de Privacidade e Contato
newsletter imagem arte
Junte-se a nós!
Assine nossa newsletter e nunca perca nossas últimas notícias, podcasts etc.

Zero spam, cancele a inscrição a qualquer momento.
adbanner
login imagen login imagen
Seja Bem-Vindo de Volta!

Entre na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?