Connect with us

Fandom

Westworld | Anfitriões adquiriram conciencia na segunda temporada?

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Muita gente que viu o primeiro episodio da segunda temporada de Westworld ficou se perguntando se com a revolta dos robôs do parque eles finalmente adquiriram consciência de modo e não estarem mais vivendo em um roteiro.

Por mais que eu quisesse acreditar que sim, que eles finalmente vão se revoltar e criar uma nova Skynet, as evidencia dizem que não. Pra começar se todos os anfitriões adquiriam consciência não seria mais possível o controle sobre eles sob qualquer jurisdição de autoridade da Delos, mas a Maeve mostrou que estes controles ainda existem quando para um anfitrião que mataria o Lee.

Relacionado:  Westworld episodio 1 da segunda temporada

Por outro lado Dolores e Maeve parecem saber quem são, e os motivos das suas existências. O dialogo de Dolores com os acionistas que são capturados mostra isso, ela diz “Você já questionou a sua realidade?” “Chegou o dia do acerto de contas…” Por mais que pareçam ser uma grande narrativa não me pareceu que Maeve esteja seguindo um script quando ela decidiu encontrar sua filha. Outra coisa, aonde esta o Felix? O menino sumiu. Ele é um dos personagens mais estranhos da série e no primeiro episodio ainda não apareceu.

Ou seja parece que os anfitriões estão aos poucos tendo ciência do mundo que os rodeia. E tomar consciência de quem é o inimigo não quer dizer que você tem uma consciência de saber exatamente o seu proposito ou algo que possa te tornar humano.

O primeiro passo esta dado, as primeiras decisões estão sendo tomadas e o mito da caverna de Platão toma um significado maior na segunda temporada de Westworld.

LOJA DC 4
Comments