Connect with us

cinema

Youtuber fala que filme da Mulher-Maravilha tem “muito subtexto machista”

LOJA DC 4

O filme da Mulher-Maravilha não estreou, mas Youtubers, críticos e alguns fãs já puderam tecer as suas primeiras impressões sobre o filme. Nós aqui no Cabana do Leitor publicamos que a repercussão do filme no exterior foi grandemente positiva, alguns falaram que este era o melhor filme do Universo DC nos cinemas até então. Mulheres de veículos e vlogueiras inclusive acharam o filme bem feminista ao mostrar a força da mulher.

Mas nem tudo são flores, Ricardo Rente Youtuber do canal Território Nerd pode ver o filme e teceu suas impressões e para a surpresa (ou não) de muitos, destacou que o filme tem quase os mesmos defeitos que ele aponta em Batman vs Superman e Man of Steel. Com 3º ato surtado (provavelmente porque deve ter uma cena de luta foda, porque foi isso em Man of Steel não?). E por último teceu algo curioso:

Acusação do Youtuber é seria, pois de qualquer forma, o que muitas pessoas esperavam é que o filme pudesse ter uma conotação feminista, até mesmo através das entrevistas da Gal Gadot e produção. Com isso, será que o filme deve decepcionar uma parte dos fãs que esperavam uma atuação bem Girl Power da Mulher-Maravilha?

Muitos destacam que a Mulher-Maravilha é feminista, porém não radical (existem varias linhas sobre o feminismo, denominadas de Ondas), aonde em uma primeira analise, Mulher-Maravilha seria uma espécie de feminista clássica, que defende o direito de todos a equidade, independente do gênero.

Um dos responsáveis por trás da historia é Zack Snyder, que muitos entendem como sendo um grande diretor que busca em suas obras mostrar o lado forte das mulheres, como em 300 por exemplo, por isso muita gente estranhou a publicação.

Victoria Hope do blog Amélie Magazine que teve a oportunidade de ver o filme aponta isso, mas esclarece que isso fica inteiramente por conta do personagem de Trevor, que sabemos muito bem, estava em uma época predominantemente machista:

“O filme da Mulher-Maravilha sem dúvida foi o melhor título da DC até então. O ritmo é ótimo no primeiro e segundo ato, mas se perde um pouco no terceiro.. Outros pontos importantes são algumas frases pontuais. Nesse universo, o machismo é abordado, mas nossa heroína consegue de modo subjetivo, derrotar essas barreiras com cenas e discursos incríveis sobre o papel da mulher na sociedade. O machismo pode ser encontrado em falas do personagem Steve, que rapidamente é cortado por uma Diana que chega até a brincar em um momento, contanto a passagem de um livro das Amazonas que diz que os homens não são necessários para o sexo.”

Aline Diniz do site Omelete foi perguntada sobre o assunto e respondeu:

Mulher-Maravilha estreia dia 1 de junho

Comments