NBC tentou pôr fim a investigação do jornalista Ronan Farrow sobre o produtor Harvey Weinstein, de acordo com um antigo produtor na unidade de investigação de notícias da rede.
The New York Times na quinta-feira informou que a investigação do Farrow sobre múltiplas agressões sexuais e alegações de estupro contra Weinstein foi frustrada pela parte “dos mais altos níveis da NBC,” de acordo com o produtor de notícias ex integrante da NBC Rich McHugh. Farrow, finalmente, deixou a NBC News e publicou a história no The New Yorker em outubro.
McHugh, que saiu da NBC News há duas semanas, disse ao Times que tentativa da rede de impedir a investigação de Farrow sobre Weinstein é “uma enorme quebra de integridade jornalística”.
”Três dias antes de Ronan e eu íamos para Los Angeles para entrevistar uma mulher com uma alegação de violação credível contra Harvey Weinstein, mandaram-me parar, não para não entrevistar esta mulher, mas sim para recuar na história por completo.”
A NBC nega a historia de McHugh, do que aconteceu, alegando que a história não foi transmitida pronta e que Farrow decidiu levá-la para The New Yorker.
Em uma declaração ao The Hollywood Reporter , disse um porta-voz da NBC News: “a afirmação de que a NBC News tentou parar a história de Weinstein, enquanto Ronan Farrow estava na NBC News, ou ainda mais ridiculamente, depois que ele deixou a NBC News, é uma mentira deslavada.”
Várias fontes disseram ao THR que Farrow havia assegurado uma entrevista com uma câmera com Rose McGowan, uma das muitas mulheres a quem Weinstein havia assediado. McGowan estava disposta a falar, mas os advogados dela procuraram Farrow e a NBC e impediram do video ir ao ar.