Apesar do PlayStation ser um console que se vangloria por seus exclusivos parece que eles fazem parte de um pequeno grupo de jogadores dentro da plataforma depois de recentes dados divulgados sobre Call of Duty.
Sony e Microsoft travam uma batalha nos tribunais para decidir sobre o destino da compra da desenvolvedora Activison Blizzard nos Estados Unidos, e a Activision é a desenvolvedora de Call of Duty, juntou as peças? Porque isso explica muito a recusa da Sony em aceitar a compra de um estúdio tão valioso depois que dados mostram que um milhão de gamers do Playstation apenas jogam Call of Duty no console da Sony e nenhum outro game.
A informação vazou depois que o chefe do PlayStation, Jim Ryan, enviou uma carta para a FTC (órgão de controle dos EUA) aonde ele diz sobre quantas pessoas estão jogando CoD nos consoles PlayStation. E sim, nesta carta, Ryan diz que em 2021 “cerca de 1 milhão de usuários gastaram 100% de seu tempo de jogo” jogando apenas Call of Duty.
Ryan também diz que cerca de 6 milhões de jogadores de PlayStation passaram mais de 70% de seu tempo de jogo jogando apenas Call of Duty.
E, em média, em 2021, os jogadores de CoDafundaram mais de 100 horas por ano jogando CoD. A Sony forneceu esses números para mostrar que, se CoD se tornasse um exclusivo do Xbox, isso prejudicaria financeiramente a empresa e puniria os jogadores do PlayStation que jogam principalmente (ou apenas) CoD.