Connect with us

cinema

10 filmes para celebrar a Páscoa em família no streaming do Telecine

Avatar

Published

on

Dia 12 de abril é domingo de Páscoa, data para celebrar com a família e uma ótima oportunidade para curtir filmes ligados ao tema. Para tornar a maratona mais divertida, o Telecine selecionou 10 filmes que transmitem o espírito do feriado com títulos que vão desde histórias bíblicas até animações para a criançada.

Produções aclamadas como A Paixão de Cristo, dirigido por Mel Gibson e indicado ao Oscar em três categorias; A Cabana, adaptação do best-seller escrito por William P. Young; e A Origem dos Guardiões, Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Animação, estão entre os selecionados.

Vale lembrar que o Telecine oferece 30 dias de acesso gratuito para novos usuários da plataforma de streaming.

Confira a lista completa:

Uma Questão de Fé

(A Question Of Faith)

Três famílias são unidas por terríveis tragédias. Devido ao trauma, elas precisarão se unir para não serem tomadas pela dor. Agora, elas terão que, através da fé, buscar em suas vidas um modo de aceitar seus destinos e seguir em frente.

Direção: Kevan Otto

Elenco: Richard Jones, Kim Fields, C. Thomas Howell

EUA. Drama. 2017. 102 min. Classificação indicativa: 10 anos.

Link no Telecine

Superação: O Milagre da Fé
(Breakthrough)

Em uma cidadezinha do Missouri, Joyce e Brian criam o pequeno e talentoso John. Com 14 anos, ele promete ser um sucesso no basquete. Mas, de repente, o futuro promissor que o aguardava é afastado por um trágico acidente que faz o garoto ser dado como morto. Certa de que sua fé pode alterar o rumo das coisas, Joyce une forças para pedir a Deus por um milagre. Baseado em uma história real.

Direção: Roxann Dawson
Elenco: Chrissy Metz, Josh Lucas, Topher Grace, Marcel Ruiz, Mike Colter
EUA. 2019. Drama. 109 min. Classificação indicativa: 10 anos.
Link no Telecine

Entrevista Com Deus
(Na Interview With God)

O jornalista Paul Asher atua cobrindo religião para o jornal “Herald’. Após passar um tempo trabalhando no Afeganistão, ele está em busca de algo grandioso mais uma vez. É quando ele se depara com um intrigante senhor que diz ser Deus e que está pronto para lhe conceder a entrevista de sua vida.

Direção: Perry Lang
Elenco: Brenton Thwaites, David Strathairn, Yael Grobglas
EUA. 2018. Drama. 96 min. Classificação indicativa: livre.
Link no Telecine

A Cabana
(The Shack)

Mack Phillips vive em luto após sua filha desaparecer. Evidências sugerem que ela foi violentada e brutalmente assassinada dentro de uma cabana. Anos após o crime, uma misteriosa carta o convoca para voltar ao suposto local do crime para um encontro. Lá, ele vai vivenciar experiências que mudarão sua vida.

Direção: Stuart Hazeldine
Elenco: Sam Worthington, Octavia Spencer, Tim McGraw
EUA. 2017. Drama. 127 min. Classificação indicativa: 12 anos.
Link no Telecine

A Paixão de Cristo
(The Passion Of The Christ)

O filme narra as últimas 12 horas de Jesus Cristo, que, após ser traído por Judas, é preso e levado para o julgamento de Poncio Pilatos. Sem conseguir encontrar um motivo para sua condenação, ele sofre com a pressão popular, que pede a crucificação de Jesus. Indicado a três Oscars, incluindo o de Melhor Fotografia.

Direção: Mel Gibson
Elenco: Jim Caviezel, Maia Morgenstern, Monica Bellucci, Christo Jivkov, Francesco De Vito
EUA. 2004. Drama. 120 min. Classificação indicativa: 14 anos.
Link no Telecine

Últimos Dias No Deserto
(Last Days In The Desert)

Jesus Cristo, em seu jejum de 40 dias no deserto, tenta ajudar um menino que passa por problemas com sua mãe gravemente doente e tem um relacionamento complicado com o próprio pai. Ao mesmo tempo, ele passa a ser insistentemente tentado pelo Diabo.

Direção: Rodrigo García
Elenco: Ewan McGregor, Ciarán Hinds, Tye Sheridan
EUA. 2015. Drama. 99 min. Classificação indicativa: 12 anos.
Link no Telecine

Pedro E O Coelho

(Peter Rabbit)

Pedro Coelho e suas irmãs aprontam todas no campo onde moram. A principal diversão é pregar peças no mal-humorado Thomas McGregor, que não gosta de animais. Para completar, surge uma disputa pela atenção de Bea, uma vizinha doce e defensora dos animais que desconhece o lado ruim de seu vizinho. Adaptação do clássico infantil de Beatrix Potter.

Diretor: Will Gluck

Elenco: James Corden, Rose Byrne, Domhnall Gleeson, Sia, Margot Robbie, Daisy Ridley, Sam Neill

Austrália EUA. 2018. Animação. 89 min.Classificação indicativa: livre.

Link no Telecine

Tom e Jerry: Willy Wonka, A Fantástica Fábrica de Chocolates

(Tom And Jerry: Willy Wonka And The Chocolate Factory)

Tom e Jerry ajudam o jovem Charlie a entrar na fábrica de chocolates de Willy Wonka. Secretamente, os dois se juntam a ele para impedir que o rival de Wonka roube a fórmula de um de seus doces.

Direção: Spike Brandt

Elenco: Lincoln Melcher, Jp Karliak, Lincoln Melcher

EUA, 2017. Animação. 79 min. Classificação indicativa: livre.

Link no Telecine

Hop: Rebelde Sem Páscoa

(Hop)

Junior, o filho adolescente do Coelho da Páscoa, vai a Hollywood para seguir seu sonho de ser baterista em uma banda de rock. Lá ele conhece Fred, um rapaz que vai ajudá-lo a enfrentar os maiores desafios.

Direção: Tim Hill

Elenco: James Marsden, Russell Brand, Elizabeth Perkins

EUA, 2011. Animação. 92 min. Classificação indicativa: livre.

Link no Telecine

A Origem dos Guardiões
(Rise Of The Guardians)

Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada do Dente e Sandman são os guardiões das crianças. O grupo faz com que elas acreditem neles, mantendo viva a esperança. Quando o Bicho-Papão bola um plano para as crianças desacreditarem nos guardiões, eles precisam da ajuda de Jack Frost, um guardião renegado, para combater esse mal.

Direção: Peter Ramsey

Elenco: Chris Pine, Alec Baldwin, Jude Law, Hugh Jackman
EUA, 2012. Animação. 95 min.

Link no Telecine

Advertisement
Comments

cinema

Supernova | Novo filme de Colin Firth e Stanley Tucci ganha trailer

A estreia mundial acontecerá dia 24 de setembro no Festival de San Sebastián.

Davi Alencar

Published

on

O filme de protagonizado por Colin Firth (O Discurso do Rei) e Stanley Tucci (Jogos Vorazes e Um Olhar no Paraíso), Supernova, ganhou seu primeiro trailer no Studio Canal UK. O longa conta a história de um casal que decide fazer uma última viagem antes que o sintomas da doença de um deles avance.

Escrito e dirigido por Harry Macqueen (Hinterland), o drama promete tocar os corações com uma jornada de amor e esquecimento.

A estreia mundial acontecerá dia 24 de setembro no Festival de San Sebastián e em outubro ele dá uma esticada para o Festival de Cinema de Londres.

O filme chega às telonas do Reino Unido no dia 27 de novembro.

Continue Reading

cinema

Matrix 4 | Yahya Abdul-Mateen II fala sobre sua reação lendo o roteiro

Matrix 4 começou com as filmagens em São Francisco, onde as gravações levaram diversos dublês e explosões para o set.

Davi Alencar

Published

on

Desde o seu anúncio, Matrix 4 tem despertado a curiosidade dos fãs. Com o retorno da diretora Lana Wachowski aos cinemas e Keanu Reeves confirmado no elenco, ainda sabemos muito pouco sobre a quarta peça da tetralogia.

Alguns outros nomes de peso já integram o elenco, como Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith e Lambert Wilson. Yahya Abdul-Mateen II, o recém ganhador do Emmy de melhor ator coadjuvante como Dr. Manhattan em Watchmen e que está escalado na produção, revelou alguns pormenores de sua experiência no projeto.

“Minha reação com o roteiro foi: UAU, as pessoas vão realmente gostar disso. Eu gosto bastante e acho que o público também vai. É diferente e igual ao mesmo tempo. Uma mistura muito inteligente do que nós queremos como o que ainda não sabemos que queremos.” Disse em entrevista para o Collider. 

Certamente, as irmãs Wachowski ajudaram a modelar todo o cinema dos anos 2000. Matrix é uma influência gigante para todas as obras que vieram depois, principalmente se falarmos de ficção-científica. O ator aproveitou para falar um pouco de como foi seu primeiro encontro com Lana.

A primeira vez que eu me encontrei com a Lana nem foi uma audição. Foi um encontro para que ela me conhecesse e eu conhecesse ela, nossas histórias e como eu sou como ator. Lana está mais interessada em criar uma família do que um elenco. Eu fui sortudo o suficiente para ser bem-vindo nessa família. Estar em Berlim fazendo algo especial é algo que eu me orgulho de falar.” 

Mesmo falando bastante sobre como foi o processo e o que ele achou do roteiro, Yahya não deu nenhuma pista sobre a história.

Em uma conferência de imprensa sobre seu novo filme Bill & Tedd actor can’t stop, Keanu Reeves falou algo parecido sobre o roteiro de Matrix 4.

A roteirista e diretora Lana Wachowski criou uma linda história e um lindo roteiro. Eu estou realmente grato de estar aqui e fazer parte dessa história.”

Os diretores de John Wick, Chad Stahelski e David Letich, que trabalharam na trilogia original, tem ajudado Lana na parte conceitual da sequência. Stahelski falou um pouco sobre o trabalho da diretora em uma entrevista recente.

“Ela chega na gente assim ‘Esse é o personagem. Isso é o que está acontecendo. Esse é o conflito. Isso é onde eu preciso dele emocional ou psicologicamente no fim da cena. O que vocês têm na manga para fazer com que essa trajetória seja completamente maluca?’ Ela é daquelas pessoas que você diz ‘Temos isso.’ E ela responde ‘Meu Deus que incrível, mas e se a gente tirar isso que vocês falaram e fizermos de outro jeito?’”

O filme começou com as filmagens em São Francisco, onde as gravações levaram diversos dublês e explosões para o set. Com a pandemia a produção parou por alguns meses, mas recentemente voltou a acontecer em Berlim.

A previsão é de que Matrix 4 chegue aos cinemas em 1º de abril de 2022. Até lá muita coisa ainda pode acontecer.

Continue Reading

cinema

Ron Cobb | Morre o idealizador do DeLorean

Um dos maiores design da historia do cinema.

Davi Alencar

Published

on

Para a infelicidade dos fãs, Ron Cobb, designer de produção responsável pela criação do DeLorean, morreu nessa segunda-feira (21) em decorrência de uma demência corporal de Lewy. 

Ron começou sua carreira como animador, mas foi convocado pelo exército para a Guerra do Vietnã. Quando voltou do oriente, passou a ser cartunista atuando em diversas publicações underground dos EUA.

Foi aí que seu trabalho decolou. As coletâneas de sua arte ganharam relevância e ele passou a ser chamado para ilustrar desde livros e revistas até posters de filme.

A primeira produção que fez parte foi a estreia de John Carpenter, Dark Star (1974) e, desde então, nunca parou.

Ele trabalhou em Alien: O Oitavo Passageiro (1979) projetando a Nostromo, criou as criaturas da cantina de Star Wars IV: Uma Nova Esperança (1977) e a nave-mãe de Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977). Marcando presença nos principais sci-fis dos anos 70.

Fora isso ele assina no design de Indiana Jones em Busca da Arca Perdida (1981), Conan o Bárbaro (1982), De Volta Para o Futuro (1985) e muitos outros sucessos de Hollywood.

Ron Cobb morreu no mesmo dia que nasceu aos 83 anos. O artista estava em Sydney, Austrália ao lado de sua família.

Seu trabalho foi único e seu legado ficará para sempre no imaginário nerd. Descanse em paz Ron!

Continue Reading

Parceiros Editorias