Venha fazer esse download de conhecimento esse foi o tema escolhido para a 25ª Bienal do Livro de SP. O conceito foi criado pela agência Oglivy, que buscou como inspiração a ideia de destacar a importância do livro em meio ao grande volume de informação que recebemos a todo momento. E apesar dessa mudança cultura, mostra que o livro ainda é a fonte de informação mais profunda sobre qualquer assunto.
Para o presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL) Luís Antonio Torelli, a campanha tem como foco trazer uma presença mais jovial que o evento precisa. “Ao longo do tempo percebemos que perdemos um pouco do público mais jovem e a linguagem dessa campanha vai de encontro com esse público que queremos trazer.” Torelli acrescentou que existe ainda a questão de mostrar a relação das pessoas com o livro.
Sobre a programação, Torelli conta que o objetivo é fazer com que ela esteja totalmente de acordo com a proposta da campanha. O principal é que o leitor seja atingido pela campanha e quando chegar no evento encontre a resposta para o que leva uma pessoa ir na Bienal.
Alguns autores internacionais já foram anunciados para 25ª edição. São eles: Anna Todd, autora da série After (5/08); Victoria Aveyard (11/08), autora da série A Rainha Vermelha; Soman Chainani (10/08), da série A escola do bem e do mal; Yoav Blum (07/08), autor de Os criadores de coincidências; e Lauren Blakely (05/08), autora de Mister O.
A 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece entre os dias 3 e 12 de agosto no Sambódromo do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 Santana – São Paulo/SP)