Connect with us

cinema

3º Edição do Cineclub Woo! acontece hoje

Avatar

Published

on

Criado pela revista Woo! Magazine e a produtora Wallaroo Corp., o Cineclub WOO! é um espaço voltado para o cinema independente. O objetivo do projeto é difundir produções cinematográficas desenvolvidas a partir de baixo ou nenhum orçamento.

Em sua 3ª edição, o Cineclub Woo! promove um encontro entre novos cineastas que terão a oportunidade de ver o seu filme sendo exibido na tela da Cinemateca do MAM. Ao fim das exibições, teremos ainda um super debate com os realizadores ou responsáveis indicados à discutirem sobre o filme em questão.

O Cineclub é realizado mensalmente e, aos poucos, vem se tornando um elo importante para divulgação do cinema independente. O projeto é aberto para curtas e longas metragens.

A cada mês um mediador será convidado para debater o filme com os realizadores. Esse poderá ser um crítico especializado ou um profissional que trabalha no meio da produção cinematográfica. O cineclube tem o apoio da Cinemateca do MAM e dos sites Cinema Para Sempre, Tabula Rasa, DizAÊ, Loggado, Cine Sideral, Cabana do Leitor e o canais WooMaxx, Sobre Muitas Coisas e Clube do Pop.

Se você tiver interesse em participar da seleção ou conhece alguém que busca um espaço bacana para exibir o seu projeto, entre em contato conosco pelo email: cineclubwoo@woomagazine.com.br.

PRÓXIMA SESSÃO 

O próximo Cineclub Woo! apresentará uma seleção de Seis curta-metragens que serão exibidos no dia 13 de julho, hoje. A sessão começa exatamente às 20h (exclusivamente esse mês em horário diferente), seguida de um debate que será mediado pelo diretor, produtor, roteirista, ator e crítico de cinema Paulo Olivera .

Confira a lista dos filmes que serão exibidos no mês de julho:

CASTELO
Roteiro, Produção e Direção: Cesar Rezende

Sinopse: Um olhar para o passado do que se julgava perfeito provoca a reflexão: O que é o amor de uma família? Verdadeiro ou imposto?

OS MASCARADOS DA BARRA DO JUCU
Direção: Carmen Filgueiras e José Octávio Sebadelhe

Sinopse: Barra do Jucu é um bairro bucólico, em Vila Velha, Espírito Santo. A Comunidade local mantém viva sua tradição cultural ao produzir máscaras com elementos regionais para a celebração do carnaval.

AMOR DIÁRIO
Roteiro e Direção: Ange Potier

Sinopse: Os encontros e desencontros de diferentes pessoas em busca do tão procurado amor de cada dia.

CASSANDRA
Roteiro e Direção: Monique Nix

Sinopse: Cassandra está deprimida. Ela passa os dias buscando métodos alternativos, anunciados em programas de tv, para controlar a tristeza e o desânimo. Sem sucesso e desesperada, em meio a um surto, ela quebra a tv. Impossibilitada de ver seus programas preferidos de autoajuda, sem saber o que fazer e sem dinheiro, Cassandra está cada vez mais ansiosa. Até que ela conhece alguém que vai mudar toda sua vida.

BURACO
Roteiro, Produção e Direção: Jéssica Lima e Pedro Fernandez

Sinopse: A história de Julia, uma mulher insatisfeita com a sua vida rotineira. O estresse e a fadiga impressos em seu rosto revelam um lado real e muito comum do capitalismo contemporâneo. Estando em Nova York, ainda se sente solitária, como se estivesse em um buraco negro.

BICHO
Roteiro e Direção: Renato Benides

Sinopse: Um homem se vê as voltas com um complicado problema familiar e encontra uma solução inusitada para acomodar a adversidade.

* O Cineclub Woo! e a Woo! Magazine, se reservam no direito de modificar essa grade, bem como substituir algum dos filmes já selecionados, caso haja uma necessidade para tal ou os produtores responsáveis não cumpram com as devidas solicitações.

SEGUNDO SEMESTRE

A partir de agosto, começaremos uma etapa diferente em nosso projeto. A seleção será realizada a partir de temas e/ou gêneros específicos até o mês de dezembro. Então, se o seu filme estiver dentro de algum desses abaixo, envie-nos um e-mail para cineclubwoo@woomagazine.com.br – No email, envie o link do vídeo e informações sobre o mesmo. Fazemos a seleção até o dia 10 de cada mês.

Agosto: Somos Todos Iguais – Mostra de filmes com temática LGBT, preconceito racial e violência contra mulheres. 

Setembro: Sorria, nem que seja por economia – Mostra de filmes cômicos, com objetivo de descontrair o público.

Outubro: Não Tenha Medo – Mostra de filmes de terror e suspense

Novembro: Experimental – Mostra exclusiva de filmes experimentais, realizados a partir de diferentes formatos, gêneros e duração.

Dezembro: Free Time – Mostra de filmes livres. todos os tipos de gêneros e/ou formatos de produção.

Para outras informações acesse nosso evento no Facebook.

Advertisement
Comments

cinema

Warner, Marvel, Globo e outras empresas se posicionam contra o racismo

Gigantes do entretenimento deixaram suas mensagens de apoio ao movimento #VidasNegrasImportam

Avatar

Published

on

By

Os Estados Unidos (e algumas partes do mundo) estão enfrentando a maior crise da sua história, tudo porque de uma vez a economia, a saúde e a parte social estão literalmente entrando em colapso.

A parte econômica e de saúde se deve por conta da pandemia instaurada pelo coronavirus e seus efeitos nestes dois setores, somando-se à parte social que já andava fragilizada, agora ganha contornos raciais após a divulgação de um vídeo na última segunda-feira (25) que mostra um homem negro, o  ex-segurança George Floyd, sendo imobilizado por um policial branco com os joelhos em seu pescoço.

Tendo em vista este cenário, varias empresas e instituições estão se posicionando contra o racismo, entre elas gigantes do entretenimento como a Netflix, Marvel, Amazon Prime, Warner, Globoplay e outras. Confira: 

“Nós nos posicionamos contra o racismo. Nós nos posicionamos à favor da inclusão. Nós nos posicionamos ao lado de nossos funcionários, contadores de histórias, criadores negros e à comunidade negra como um todo. Nós precisamos nos unir e nos pronunciar”

https://www.instagram.com/p/CA3iFJMDBxX/?igshid=15zq3x6byw6nm https://twitter.com/globoplay/status/1267200741430738950?s=21 https://www.instagram.com/p/CA3cdpBgCoi/?igshid=1nuiufv671b1w

“‘Alguém tem que se levantar quando os outros estão sentados. Alguém tem que falar quando os outros estão quietos.’ – Bryan Stevenson.
Estamos ao lado dos nossos colegas, talentos, contadores de histórias e fãs negros – todos afetados pela violência sem sentido. A voz de vocês  importa, a sua mensagem importa. Vidas negras importam.”

View this post on Instagram

#BlackLivesMatter

A post shared by HBO (@hbo) on

“‘Nem o amor, nem o terror cegam: a indiferença é o que cega.’ – James Baldwin.
Nós estamos com os nossos colegas, funcionários, fãs, atores e contadores de histórias negros – e todos afetados por essa violência sem sentido. Vidas negras importam.”

“Estamos com nossos funcionários, colegas, parceiros e criadores negros, indignados com os atos de racismo. Vidas negras importam.”

“Vidas negras importam. Cultura negra importa. Comunidades negras importam. Nós nos posicionamos em solidariedade a nossos colegas, criadores, parceiros e públicos negros e condenamos atos de racismo, discriminação e atos de violência sem sentido”

Os protestos contra o racismo nos Estados Unidos continuaram com manifestantes no último domingo (31) tentando invadir a Casa Branca, sede do governo americano. 

Continue Reading

cinema

Retorno de Henry Cavill como Superman é somente rumor

Apesar do interesse do estúdio no ator, não há negociações no momento.

Avatar

Published

on

A notícia que estava sendo celebrado pelos fãs durante a semana pode ter sido um mero “rumor”: de acordo com informações apuradas pelo The Hollywood Reporter, não há no momento nenhuma negociação entre Warner e Henry Cavill para que o ator reprise o papel de Superman nos cinemas.

Entretanto, o site informa de que os executivos do estúdios tem sim um interesse pelo retorno de Cavill, apesar de sua situação ser, nas palavras da publicação, “complicada”. Independentemente de que o rumor apontava que o novo acordo poderia fazer com que o personagem aparecesse em algum outro filme – como nas sequências de Shazam!, Aquaman ou Esquadrão Suicida, por exemplo – nenhum destes roteiros conta com o kryptoniano atualmente.

A situação é similar ao que ocorreu no ano passado, quando Cavill estava concretamente em negociações para fazer uma participação especial em Shazam!, o que acabou não ocorrendo graças à complicações nos ajustes do acordo. Assim, a cena em questão foi filmada apenas com o torso do Homem de Aço.

De qualquer maneira, vale ressaltar que o ator revelou o desejo de encerrar a trilogia iniciada com Batman vs Superman, inclusive expressando isso durante a live em que Zack Snyder anunciou seu corte de Liga da Justiça. Então aguardemos novas informações sobre o assunto em breve.

Liga da Justiça: Snyder Cut estreia em 2021 na HBO Max.

Continue Reading

cinema

Live-action de Borderlands terá Cate Blanchett como Lilith

Atriz de Thor Ragnarok se une com diretor de O Mistério do Relógio na Parede.

Avatar

Published

on

Agora é oficial: Cate Blanchett, de Thor Ragnarok, foi confirmada como a siren Lilith na adaptação cinematográfica do game Borderlands. A produção irá reunir mais uma a atriz com o diretor Eli Roth, que trabalharam juntos em O Mistério do Relógio na Parede.

Empolgado, Roth falou com o site Variety sobre a adição de Blanchett à produção:

“Acredito que não há nada que ela não possa fazer: do drama à comédia e agora ação, Cate faz cada cena cantar. Trabalhar com ela é um sonho de diretor virando realidade. Sei que, juntos, vamos criar outra personagem icônica para a carreira bem-sucedida dela.”

Na história, a personagem Lilith é uma das poucas mulheres da galáxia pertencentes a uma classe de “sereias” com poderes especiais, como a manipulação do tempo-espaço. No primeiro jogo, lançado em 2009, ela era uma das quatro personagens jogáveis. Entretanto, nos outros títulos da saga, a personagem voltou a aparecer, mas como não-jogável.

Com direção de Roth, a adaptação contará com roteiro de Craig Mazin, criador da minissérie Chernobyl e com produção de Avi Arad, responsável pelos primeiros filmes do Homem-Aranha.

Borderlands não tem data de lançamento previsto.

Continue Reading

Parceiros Editorias