Um dos melhores jogadores de League of Legends do país e campeão do CBLoL, Alanderson “4LaN” foi demitido na tarde desta segunda-feira da Team One após ser acusado de abusar sexualmente de duas mulheres em uma festa organizada pelo campeão do Flamengo, Felipe “brTT”.
A organização salientou disse que não foi a primeira vez que o atleta se envolve com estas acusações e defendeu que o caso fosse levado a policia e ao ministério publico.
“Por estar envolvido em mais uma situação polêmica que atinge negativamente não só a organização, mas também seus colaboradores e parceiros, anunciamos hoje o desligamento do atleta Alanderson Gomes, conhecido como 4LaN, e o agradecemos por todos os serviços prestados. A Team One sempre trabalhou com transparência perante seus torcedores e o cenário de eSports e repudia qualquer tipo de assédio. Nós acreditamos que casos como esse devem ser levado ao conhecimento das autoridades competentes para que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados” diz a nota do Team One.
Segundo informações o jogador passou a mão em duas meninas durante a festa, o que gerou uma confusão no local, BrTT sabendo do ocorrido teria expulso 4LaN da festa. O mesmo tentou voltar depois, mas desistiu logo em seguida.