Connect with us

Colunistas

5 maneiras de entender o DCEU

Ionara Pereira

Published

on

LOJA DC 4

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.

O DCEU chegou e isso já é uma realidade. Muitos criticam positivamente, outros odeiam (não entendo esse ódio todo), mas a verdade é que muitos não entendem a sua proposta, o seu tom, nem a forma da DC Comics de trabalhar. Em 5 passos simples vamos mudar essa realidade, pois o DCEU veio para ficar… E como diria o Batsy “o preparo é tudo.”

imagem-1-liga
1 – Leia mais HQs

Ler quadrinhos não nos fazem melhores que os demais, mas nos deixa mais bem informados sobre os personagens, suas mitologias e universos.

2 – Entenda quem é a DC Comics

Entenda o perfil dessa editora, sua história, o seu trabalho ao longo de todos esses anos, e como ela vem se desenvolvendo desde a década de 1930.

3 – Esqueça a MARVEL

Pense na DC como DC. As editoras trabalham com heróis de forma diferentes no cinema. Conseguimos encontrar um tom bem diferente de Marvel para Marvel (fox,Sony,Disney), imagina DCEU x MCU. Não precisa ser 4 quadrantes, nem colorido ou com roteiro simples para ser o melhor, vamos aceitar as diferenças e nos divertir (ou brigar) com elas.

liga-dc-comics-mulher-maravilha
4 – Abra a sua mente

Não vá para o cinema acreditando que filme bom é filme colorido, com piadas… Vamos abrir a mente para um novo formato cinematográfico. Fiquem abertos a novas experiências, de consumir uma nova proposta, um novo universo compartilhado.

5 – Entenda a proposta do DCEU

Pesquise a proposta que a DC e a sua equipe estão preparando. Vamos entender as mitologias dos personagens, os cenários, figurinos, as cores usadas, o tom (às vezes mais pesado; às vezes mais leve). Ter conhecimento sobre o produto nos faz entender melhor e gostar mais do resultado final.

O DIFERENTE É LEGAL. Nos vemos por aí.

Revisado por: Bruna Vieira.

Ionara Pereira
Graduanda de Letras e TI,amante de boas leituras,em um relacionamento sério com a cultura POP e o universo GEEK. 'Je suis @mmeuf',nos vemos por aí.
Comments