Connect with us

Colunistas

Em Busca de Igualdade: Os Idosos no Mundo dos Games

Lorraine Dias

Published

on

LOJA DC 4

Se você ainda tem aquela imagem do vovó tentando (sem sucesso) ligar o celular, acho melhor você atualizar suas definições. Não é de hoje que as grupos de “minorias” lutam pela equidade e igualdade não só no mundo real mas no virtual também. Por exemplo, as mulheres têm cada vez mais ocupado espaços importantes nas ligas profissionais de E-sports. E tem dado um show de superação ao machismo presente não só no lolzinho de todo dia mas também nas equipes e competições profissionais não só no League of Legends mas também em outros games, como DOTA e CS:GO.

A linguagem é o maior problema. Palavras como “veado” e “gay” por exemplo, são utilizados como xingamentos, linguagem que não contribui nada com as partidas e deixam uma galera ofendida. Mais um grupo que entrou na briga pela igualdade foram os idosos. No mundo onde tudo é digital, não é só os mais novos têm feito uso dessas tecnologias. Os idosos chegaram chegando e já estão dando uma surra no preconceito.

O mundo dos games é  para todo mundo, para todo mundo MESMO! O Counter Strike Global Offensive conta com um time profissional com jogadores e jogadoras com média de idade de 71 anos.

“Silver Snipers” é uma equipe de Counter-Strike: Global Offensive que inclusive conta com duas mulheres na composição. Esses senhores e senhoras literalmente dão um show de game quando jogam, Vale lembrar que o membro mais novo da equipe possui 55 anos e o mais velho 81 anos. Os Silver Snipes estarão presentes na DreamHack Winter 2017 na Suécia que é uma uma das maiores “lan Partys” do mundo. E ai, atualizou suas definições?

 

LOJA DC 4
Comments