Connect with us

Livros

6 livros nacionais de fantasia que merecem atenção

Rachel Guarino

Published

on

Todos gostam de um bom livro de fantasia, afinal, eles te fazem fugir de nossa realidade cruel e mostrar um mundo totalmente novo e mágico, e o mercado literário brasileiro de fantasia está crescendo absurdamente. Não só em números de leitores, mas cada vez mais autores nacionais estão optando por esse gênero literário, isso está revelando grandes talentos, mas infelizmente, muitos sem grande reconhecimento. Pensando nisso, resolvemos listar 6 livros brasileiros de fantasia que merecem sua atenção.

Campões de Gaia, de L. L. Stockler

O livro narra a história de Kayla e Trevor, dois jovens que pouco sabiam sobre a vida no império quando abandonaram a cidade sem-nome onde cresceram. Enquanto Kayla queria escrever seu nome da história, Trevor queria descobrir qual era a sua, mas nenhuns dos dois tinham a noção dos sacrifícios que essa jornada exigiria.

O Ladrão de Destinos, de Nanuka Andrade

O livro gira em torno de Mayumi, uma menina sonâmbula que despencar de um telhado ou ser atropelada enquanto está dormindo é o menor de seus problemas, o verdadeiro perigo acontece em seus sonhos. Neles, ela acredita viajar para um lugar chamado Orla, onde pessoas vivas e mortas transitam sem o menor problema. Porém, quando a vida dos recém-nascidos corre perigo por uma figura misteriosa chamada de Ladrão de Destinos, Mayumi se vê obrigada a ajudar.

Incompletos, de Sabine Mendes Moura

Incompletos conta a história de Mariah, uma jovem que não sabe quantos anos tem, a única certeza é que ela está sendo caçada. Esse é o mundo dos Especiais, pessoas que podem se transformar em qualquer forma que forem capazes de encontrar na mente de quem estiver à sua frente. O preço que se paga por esse Dom? Perde-se uma memória própria em prol da memória de alguém. São conhecidos como Incompletos. Mariah é apenas uma fugitiva e vive em constante fuga em busca do autoconhecimento, até encontrar um homem que parece não ser afetado por suas habilidades, uma guardiã que sabe como desvendar seu passado e um jovem com quem ela irá dividir seu poder e, quem sabe, seu coração.

Alys – Elemento Alpha, de Priscila Gonçalves

Alys era só uma garota que precisava lidar com seus problemas adolescentes, até que uma simples incursão abriu seus olhos para muito mais do que o mundo que ela desejava conhecer, abriu para a verdadeira natureza dos metais Nifrity e a responsabilidade de ser a única pessoa capaz de mantê-los em segurança. Ela precisa então desenrolar todos os segredos de uma vida inteira, aprender a dominar seus poderes e procurar seu guardião, antes que a escuridão chegue.

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação, de Felipe Castilho

Untherak é a última região habitada do mundo, povoada por humanos, anões, gigantes, sinfos, kaorshs e gnolls. Nessa terra existe a deusa Una, que exige que todos a sirvam, como maior missão de suas vidas, sem questionamentos. No entanto, um pequeno grupo de rebeldes, liderado por uma figura misteriosa, está disposto a tudo para tirar de Una seu título de soberana.

O Castelo das Águias, de Ana Lúcia Merege

Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, o Castelo das Águias é uma região habitada por homens e elfos, abrigando uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual. Anna de Bryke é uma jovem que aceita a responsabilidade de ser tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Enquanto se adapta a nova vida, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias. Anna lutará para preservá-las, descobrindo uma teia de conspiração que envolve importantes magos do Castelo.

Comments