nintendo switch2

Quase 85mi de unidades vendidas do Nintendo Switch

Espera-se que o console passe o Wii em questão de vendas.

A Nintendo anunciou seus resultados financeiros para o trimestre encerrado no ano fiscal de 2021 e mostrou que em 31 de março, as vendas globais totais do Switch atingiram 84,5 milhões de unidades, um aumento de 4,7 milhões de unidades em relação a dezembro de 2020. Este é apenas um dos resultados impressionantes quatro anos após o início do console. Além disso, de acordo com a empresa, o quarto trimestre “superou o maior recorde do mesmo período”, com receita de US $ 16 bilhões e uma taxa de crescimento anual de 34,4%, o maior nível em mais de uma década. Da mesma forma, o lucro operacional aumentou 81,8% para US $ 6,2 bilhões, o nível mais alto da história da empresa.

Neste ano fiscal, as vendas do Nintendo Switch foram de 28,83 milhões de unidades, e a empresa espera que o período atual (a partir de março de 2022) caia para 25,5 milhões de unidades. A Nintendo explicou que a produção de consoles foi afetada pela pandemia covid-19, que desencadeou uma “busca sem precedentes” por consoles. Mesmo assim, se os resultados de dois anos forem confirmados, o Switch ultrapassará o Wii e se tornará o console de videogame mais vendido da história da Nintendo.

Em termos de vendas de jogos, foram vendidos 587 milhões de jogos Switch no período, um aumento de 36,8%. Além disso, de acordo com o relatório da Nintendo, em 12 meses, 36 consoles de jogos de nova geração venderam mais de 1 milhão de unidades. Nesse grupo, 22 são da própria empresa e 14 de outros fabricantes.

O jogo mais vendido no último ano fiscal foi “Animal Crossing: New Horizons“, que vendeu 20,85 milhões de unidades. Seguido por “Mario Kart 8 Deluxe” com 10,62 milhões, “Super Mario 3D All-Stars” com 9,01 milhões e “Ring Fit Adventure” com 7,38 milhões de unidades. Outro destaque é o mais recente “Super Mario 3D World + Bowser’s Fury”, que foi lançado em fevereiro deste ano e já vendeu 5,59 milhões de unidades em apenas um mês e meio. Ao todo, a Nintendo acrescentou que os jogos digitais representaram 42,8% das vendas totais neste ano fiscal, um aumento de 34% em relação ao ano anterior.

A Nintendo espera vender 190 milhões de jogos físicos e digitais no atual período financeiro.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share