Neste domingo (26), logo após o game entre Flamengo e INTZ, a Riot Games divulgou uma nota de suspensão de uma partida para o pro-player Ranger, do Rubro-Negro e uma multa no valor de 5 mil reais para o clube.
Comunicado de Penalidade: devido a uma conduta discriminatória, penalidades foram aplicada ao jogador Ranger e ao Flamengo Esports.
Para mais informações, clique na imagem abaixo:
— CBLOL (@CBLOL) July 26, 2020
O problema foi logo depois de um tweet em que o jogador trocou as letras “r” pelo “l” ao se referir ao jogador sul-coreano do Santos, em uma brincadeira. Ranger violou dois itens do Regulamento Oficial da Temporada 2020: 10.1.2 e 10.2.4:
- 10.1.2 Ofensas e Discurso de Ódio: O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória. […]”
- 10.2.4 Discriminação e Difamação: Membros das equipes não podem ofender a dignidade ou integridade de um país, pessoa ou um grupo de pessoas por meio de palavras ou atos de desprezo ou ações de raça, cor de pele, etnia, nação, origem social, gênero, língua, religião, opinião política ou qualquer outra opinião, status financeiro, idade ou qualquer outro status de orientação sexual.
Com essa decisão, Ranger não irá jogar no próximo sábado (1) contra a equipe da FURIA e o time do Flamengo não tem caçador reserva, o que pode atrapalhar ainda mais essa fase de grupos para o Rubro-Negro.
E não é de hoje que o jogador recebe punições por conduta inadequada.
Além da reincidência das penalidades por kitar antes da tela de encerramento do game, levando a menos bans durante as partidas dentro do campeonato e multa de 500 por atitude antidesportiva, o jogador ainda foi penalizado em dois mil reais, por comportamento tóxico em uma soloQ.