A maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina, o Prêmio eSports Brasil, terá uma quarta edição em dezembro, em uma iniciativa da Globo em parceria com a Go4it. O evento que ainda permanece sem data definida, foi confirmado nesta quinta-feira (6) para acontecer de forma responsável para garantir a saúde e segurança em meio a pandemia.
A maior premiação de eSports da América Latina não poderia deixar de acontecer. Vem chegando pro lobby que a partida vai começar!
Sejam muito bem vindos ao #PEB2020! pic.twitter.com/JHN2igNbzO
— Prêmio eSports Brasil (@premioesportsbr) August 6, 2020
“O Prêmio eSports Brasil se consolidou como a grande celebração da indústria de eSports no Brasil. Neste ano diferente, com tantas restrições, os jogos e os eSports cresceram e ajudaram a manter muita gente em casa. Faremos adaptações para refletir os cuidados com a segurança dos envolvidos, mas a premiação está garantida” – informou Leandro Valentim, head de eSports e Games da Globo.
Com o anúncio da nova edição, também foram informados mudanças no evento, como o aumento no número de jurados, de 60 para 74, e diferente da edição do ano passado, as categorias Melhor Caster, Melhor Streamer, Melhor Jogo e Melhor Organização, terão interação do público apenas na primeira fase, onde serão eleitos os 5 finalistas de cada categoria e o campeão será eleito por um júri formado por jornalistas especializados em eSports. O craque da Galera, permanecerá sendo majoritariamente escolhido pelo público.
O evento homenageia os principais cyber-atletas e influencers do meio, em 20 segmentos diferentes. Yoda e BrTT, conhecidos como grandes personalidades de League of Legends já tiveram seus troféus na categoria Craque da Galera, e no ano passado, quem levou tudo foi o Bruno “Nobru” da equipe de Free Fire do Corinthians, que saiu com três títulos: Craque da Galera, Atleta do Ano e melhor jogador.
“O Prêmio continua evoluindo e aprimorando o sistema de votação. No ano passado tivemos 60 jurados e em 2020, teremos 74. O conhecimento que estes profissionais possuem é essencial para honrarmos os melhores nomes do esporte eletrônico nacional a cada edição. O público também exerce um papel fundamental. Em 2019, atingimos a marca de 10 milhões, o que comprova a força e o alto engajamento do fã da modalidade” avaliou Thiago Milhazes, Head de Marketing do Prêmio eSports Brasil.