Ao contrario do que alguns youtubers e sites andam dizendo, a WarnerMedia não viu como fracasso a HBO Max, e nem esta desesperada para vender a divisão da Warner Games, mas o CEO da empresa Jason Kilar viu que uma forma de poupar grandes gastos da empresa para enfrentar o Coronavírus e até mesmo a venda do seu estúdio de jogos, seria a demissão de inúmeros funcionários em cargos de chefia da WarnerMedia.
Como relata o Deadline, o CEO da WarnerMedia vai reestruturar a empresa e nesse processo vai haver demissões em massa. Ao todo, cerca de 600 funcionários em várias divisões devem ser dispensados, a partir de hoje. Acredita-se que a Warner Bros Entertainment será a mais impactada.
O setor de distribuição é uma área tipicamente vulnerável na consolidação de uma empresa que adquire a outra; foi a primeira divisão a ver as principais saídas executivas e grandes demissões após a fusão Disney-Fox.
A Warner Bros. assim como diversos outros estudios de cinema estão sentindo o impacto do coronavirus, pois são os setores que tiveram prejuízo devido a situação dos cinemas atuais que estão fechados na maior parte do mundo.