The Boys comic

Resenha | The Boys Vol. 1

Jacqueline Cristina
Jacqueline Cristina
Engenheira mas aspirante a escritora de vez em quando.

Heróis… Pessoas e/ou vigilantes uniformizados que observam e cuidam de cidades ao longo do globo terrestre. Mas e se eles saírem da linha?  Logicamente não seria uma tarefa fácil cuidar deles em um momento assim.

- Anúncios -

Todavia, para o grupo The Boys, formado por Billy Carniceiro, Hughie Mijão, Leite Materno, O Francês e A Fêmea, tal façanha é comum em sua rotina empenhada para a luta e controle daqueles que extrapolam os limites da lei “terrestre”.

image 92

Atenção: Os parágrafos a seguir podem conter spoilers.

- Anúncios -

Para aqueles que estão se perguntando como essa grande equipe foi reunida, bom, vale lembrar que tudo se inicia com uma fatalidade na vida de Hughie Mijão, ao perder o amor de sua vida pelas mãos de um “herói” americano.

Pode-se pensar que o caso de Hughie é raro de ocorrer, entretanto, à medida que o leitor avança na narrativa surgem fatos que corroboram contra, como a conversa dele com Billy, em que exibe a realidade nua e crua do pensamento dos “salvadores da pátria”, de que as vidas humanas “valem menos que as de ratos”.

image 91

Vale lembrar que desde a primeira aparição na história, “Billy Carniceiro”, demonstra um vasto conhecimento quanto a moral e ética dos heróis, sem contar que suas próprias atitudes são questionáveis, visto os nuances entre “não se importar” com as consequências para alcançar seus objetivos, e o pensamento de que se deve “valorizar” a vida humana.

- Anúncios -

Quanto aos demais integrantes da equipe, exceto Hughie, o leitor obtêm nesses primeiros seis capítulos, poucas informações sobre o passado de cada um, deixando assim um mistério no ar a respeito de como obtiveram suas habilidades.  

image 96

Portanto, a publicação traz em sua narrativa escrita por Garth Ennis de maneira simples, mas impactante, junto às ilustrações de Darick Robertson, um choque de realidade quanto à “perfeição” construída através das imagens dos heróis, que em sua maioria, não passam de “pessoas” com habilidades especiais, mas fadadas aos mesmos pecados, erros e atrocidades de qualquer ser humano. Além de deixar os leitores ansiosos com perguntas a cerca de como a equipe enfrentará todos os superpoderosos que surgirem em seu caminho.

“The Boys – Vol. 1” foi lançado pela editora Devir, e está disponível para compra no site da Amazon.