Assassin’s Creed: Blade of Shao Jun, mangá de Minoji Kurata baseado na popular série de videogames, será lançado em 2021 nos Estados Unidos.
O mangá foi publicado pela revista Sunday GX em outubro de 2019, entretanto não havia sua edição lançada em nenhuma outra língua a não ser japonês.
Blade of Shao Jun segue Shao Jun, um mestre assassino da Irmandade Chinesa de Assassinos que viveu durante os anos 1500. Passado no ano de 1526, o mangá vê Shao Jun – o último Assassino da China – retornar à sua terra natal em busca de vingança pelas mortes dos outros nas mãos do novo imperador.
A obra se passará na mesma época que o videogame Assassin’s Creed Chronicles: China – a primeira entrada na sub-série de jogos Assassin’s Creed Chronicles. Também acontece dois anos após os eventos de Assassin’s Creed: Embers, o curta-metragem de animação de 2011 que viu Shao Jun viajar para a Europa e conhecer o lendário Ezio Auditore.
Sinopse oficial
1526 DC – a China é governada pelo Grande Império Ming. Embora o império floresça, os ventos do expurgo político do novo imperador estão varrendo a terra e a turbulência está se formando. Com a dizimação de seus camaradas, Shao Jun se tornou o último assassino da China. Depois de fugir para a Europa, ela agora voltou sozinha para sua terra natal. Seu propósito: vingança!
Confira a primeira capa abaixo: