Um movimento interessante vem ocorrendo atualmente no cenário brasileiro de League of Legends. Após a classificação da INTZ para o mundial de 2020, conquistada em vitória contra a PaiN na final do CBLOL, treinadores e equipes começaram a disponibilizar suas comissões técnicas para auxiliar a equipe intrépida no torneio mundial.
Até o momento, o movimento pode ser conferido sendo realizado pelo técnico da Falkol, Hypno, e pela equipe da Fúria, mas as torcidas de várias outras equipes estão solicitando que as organizações ofereçam a ajuda também.
Com autorização da @FalkolOficial, me coloco à disposição da @INTZ para auxiliar na sua preparação para o mundial. Trabalho com análises dentro de jogo com o Time Academy da Falkol, além de toda a parte estatística da equipe.
@MaestroEsports @onmeta_ @Jocksterlol @AoshiOficial
— Hypno (@Hypnolol_) September 7, 2020
colocaremos a disposição da @INTZ a nossa comissão técnica e qualquer membro da FURIA para auxiliá-los na preparação pro #Worlds2020.
acreditamos que a união e o apoio incondicional ao representante BR na competição venha somente a somar para o cenário brasileiro de LoL!
— SUPER FURIA (@FURIA) September 7, 2020
A equipe da INTZ respondeu que agradece o apoio e que no momento está estudando qual ajuda será necessária, visto que houve um alto investimento em comissão técnica no segundo split, contando com nomes como Maestro, Luiz, Aoshi e Jockster, e que às vezes ter gente demais pode começar a atrapalhar.
Outra coisa a se pensar é que a equipe da INTZ já embarcou para a China, e por conta disso, as diferenças de fuso horários e o trabalho não presencial pode ser um lado negativo que atrapalhe o auxílio dessas comissões à equipe.
Porém, é muito bom ver essa união no cenário, sempre pensando no aumento de nível da nossa representatividade em âmbito internacional. A nossa torcida fica para que esse tipo de atitude continue ocorrendo e cada vez com mais frequência, e com a presença de mais equipes.