Após a recente compra da ZeniMax, e consequentemente da Bethesda, pelo valor de 7.5 Bilhõe de dólares, a Mirosoft já deixou claro que não pretende parar e que vai continuar expandindo seus negócios.
Sendo já possuídora de 23 estúdios de games First Party, o presidente da empresa, Satya Nadella, afirmou recentemente em entrevista para CNET que a empresa vai continua considerando comprar mais estúdios no futuro quando isso fazer sentido para eles.
“Nós sempre vamos procurar por lugares que possuem um propósito, missão e cultura comuns aos nossos. Sempre vamos procurar crescer de forma inorgânica quando isso fizer sentido.”
Aqui cabe dizer que a Microsoft gastou mais de 10 bilhões na compra de novos estúdios nos últimos 6 anos, adicionando ao seu grupo os estúdios e empresas ZeniMax, Mojang, Ninja Theory, Double Fine, Compulsion, InXile e Obsidian.
Phil Spencer, vice presidente da Microsoft, ainda acrescentou que “Conteúdo é um ingrediente incrível para nossa plataforma e nós vamos continuar investindo nisso.”E completou com “Isso dobra o conteúdo da nossa organização criativa”.
Lembrando que em 2019, Spencer há havia afirmado que a empresa estaria atrás de adquirir um estúdio Asiático, de preferência Japonês. E em 2020, o executivo disse que não havia porque desacelerar a aquisição de estúdios, quando na época a empresa tentava uma compra da WB Games, Activision Blizzard, Eletronic Arts e Take-Two Interactive.
Com todas essas adições, quem mais ganha em conteúdo é o serviço Gamepass, carro chefe da empresa que atualmente já conta com mais de 15 milhões de assinantes.