Com seus olhos experientes e redes de inteligência, as forças de segurança do Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci – também conhecido como Fiumicino – terão de controlar e combater as tentativas de imigração ilegal para o país, a falsificação de documentos, a entrada de entorpecentes e outros crimes em um dos terminais aéreos mais movimentados da Europa.
Todos os anos, mais de 43 milhões de pessoas passam por este aeroporto, enquanto a polícia monitora seus movimentos com a missão de detectar qualquer intenção criminosa.
Confira abaixo 5 casos que podem ser vistos no primeiro episódio desta nova fase:
- A unidade antidrogas investiga um passageiro que afirma ter sido convidado por uma modelo para ir ao Brasil. Durante a revisão, o suposto gigolô segue confiante e charmoso, mas tudo muda quando ele tem que mostrar o que está por baixo de suas roupas.
- A polícia de fronteira avalia um casal recém-chegado da Albânia que parece não cumprir os requisitos de entrada para o país. Durante o procedimento, eles entendem que os passageiros estão dispostos a fazer qualquer coisa para passar o controle.
- Um alarme agita a tarde nos arcos de segurança do Terminal 3. Lá, um casal foi identificado pelos scanners de explosivos e os agentes devem fazer uma busca minuciosa para descartar até a última suspeita.
- Na área de desembarque do Espaço Schengen, um passageiro argentino recém-chegado de Amsterdã é interceptado e afirma ter voado para visitar amigos, mas a revisão de sua bagagem pode revelar o verdadeiro motivo da viagem.
- A Unidade de Investigação de Fronteiras deve descobrir o itinerário de um jovem albanês com antecedentes no território Schengen que poderia ter chegado à Itália ao se infiltrar nas fronteiras da União Europeia. O passageiro tenta se fingir de desentendido, mas os especialistas oficiais logo descobrem o que ele está escondendo.