A Microsoft Brasil resolveu demitir a apresentadora Isadora Basile após ser atacada por pessoas no Twitter que chegaram a ameaça-la com estupro.
Tudo começou quando um perfil no Twitter criticou a apresentadora por supostamente não gostar da marca, tudo por que na época, os fãs da marca Xbox queriam que Xbox Mil Grau (youtuber banido do Youtube e proibido pela marca de falar dela novamente) fosse o verdadeiro embaixador ou apresentador dela no Brasil, ou desejaram que uma outra pessoa, (no caso um homem) fosse o apresentador.
Com isso, atacaram a apresentadora no Twitter, a Microsoft Brasil nunca chegou a apoiar publicamente a contratada, e agora depois de alguns meses, a apresentadora disse que foi demitida pela marca, pois segundo ela, a empresa alegou que isso iria protegê-la dos ataques machistas que sofreu.
Não sou mais apresentadora da Xbox Brasil. pic.twitter.com/pytwIRhMIE
— Isadora Basile (@IsadoraBasile) October 16, 2020
A Microsoft não comentou ainda sobre a demissão, mas isso não impediu que outros influenciadores lamentassem a decisão da empresa:
Você é incrível, Isadora. Baita profissional, mulher maravilhosa. É muito triste o que aconteceu contigo. Estamos aqui, viu. De coração. Força. Não deve estar sendo nada fácil, nada mesmo
— Luiz Gustavo Queiroga (@lgqueiroga) October 16, 2020
Sinto muito pelo que passou Isadora. Não entendo a decisão de te desligar, pra mim é uma atitude covarde da empresa. Isso só faz com que esses machistas continuem a achar que controlam quem pode ou não ser representante de jogos e na mente deles só homens heteros e brancos podem.
— Levi Kaique Ferreira (@LeviKaique) October 16, 2020
como assim!!!???
— Thiago Romariz (@thiagoromariz) October 16, 2020
Phil Spencer, CEO do Xbox, foi um dos grandes responsáveis pela nova roupagem da marca, desassociando inclusive ela de pessoas que atacavam minorias étnicas e raciais. Porém parece que este legado esta sendo posto a prova, quando a empresa demite a apresentadora que foi perseguida por gamers tóxicos.