Como noticiamos há alguns dias, a atualização 8.00 do PS4 não foi muito bem recebida pelos usuários do console.
A atualização gerou problemas no sistema de Party, na lista de amigos, instabilidade na PSN, e uma confusão relacionada a mensagens de que o áudio estariam sendo gravadas, fazendo as pessoas questionarem sua privacidade, e desagradou com a retirada de recursos de criação de comunidades privadas e eventos, a atualização teve mais destaques pelos seus problemas do que por melhorias.
A partir disso, a PlayStation se manifestou no Twitter dizendo:
“Ei pessoal – Só queremos deixá-los informados de que estamos vendo o feedback de vocês sobre as recententes mudanças nas Parties do PS4. Obrigado por falarem – vamos manter vocês atualizados”
Hey folks – just wanted to let you know that we’re looking into your feedback on the recent changes to Parties on PS4.
Thanks for speaking up – we’ll keep you posted
— PlayStation (@PlayStation) October 17, 2020
Recentemente, Catherine Jensen, vice diretora da Experiência de Consumidor da Sony, já havia dado explicações sobre algumas controversas, como a questão das mensagens de voz sendo gravadas.
Na atualização 8.00, tornou-se possível outros jogadores gravarem clips do chat de voz de até 40 segundos daqueles com quem estão conversando para poder enviar a gravação como denúncia aos moderadores em casos de comportamento tóxico. A empresa afirmou que esse recurso também estará disponível no PS5, mas que ele não vai ativamente escutar ou monitorar as conversas dos jogadores, e que ele será exclusivamente para a denúncia de assédio ou abuso online.
Dessa forma, apesar de o recurso ser destinado para a defesa dos usuários, muitos sentiram ter sua privacidade sendo invadida quando mensagens de que o áudio estaria sendo gravado começaram a pipocar nas telas, acreditando que o console poderia estar gravando em momentos que não foi solicitado para fazer isso.
Em resposta ao twiiter, diversos usuários pedem para que a empresa reverta a atualização e conserte o sistema de Parties.