Seis semanas antes da estréia de Mulher-Maravilha 1984 nos cinemas no Natal, os executivos da Warner Bros. estão considerando se vão levar a tão esperada sequência do super-herói para o verão de 2021 nos EUA ou manter o filme em sua estreia nos cinemas em 25 de dezembro e depois colocá-lo no serviço de streaming da HBO Max no início de janeiro, informa a Variety.
O destino do tão aguardado filme de super-herói está no limbo desde que a pandemia de COVID-19 chegou pela primeira vez em março, empurrando o lançamento do filme nos cinemas de 5 de junho para 14 de agosto, depois para 2 de outubro e, finalmente, para 25 de dezembro.
Com os casos COVID-19 atingindo taxas alarmantes nos EUA, a Warner Bros. está enfrentando o espectro de outro fechamento generalizado, especialmente nas principais áreas urbanas que impulsionam a grande maioria dos negócios de cinema.
Um lançamento superficial nos cinemas ainda pode ajudar os cinemas à beira do colapso, ao mesmo tempo em que impulsiona o crescimento de assinantes da HBO Max, que tem lutado para construir um público grande o suficiente para competir com Netflix, Amazon e Disney Plus.
Em seu terceiro trimestre, a WarnerMedia relatou que HBO Max teve 8,6 milhões de ativações totais, com 38 milhões de assinantes de HBO e HBO Max combinados. Embora isso tenha superado as expectativas para o ano, a HBO Max ainda está atrás de seus concorrentes por margens consideráveis.
Colocar um blockbuster como Mulher-Maravilha 1984 seria a maior atração até então para o serviço, que não teve um sucesso igual a Hamilton para Disney Plus ou “The Old Guard” para Netflix. Considerando que o preço das ações da Disney subiu na quinta-feira após o anúncio de 73 milhões de assinantes do Disney+ até o quarto trimestre – apesar de também relatar um prejuízo de $ 710 milhões – parece prudente para a WarnerMedia estar focada em impulsionar o crescimento da HBO Max.