703729. SX1280 QL80 TTD

Os Vingadores | Um futuro herói do MCU acabou de fugir da equipe

Jacqueline Cristina
Jacqueline Cristina
Engenheira mas aspirante a escritora de vez em quando.

Para aqueles que estão acompanhando a última história dos Vingadores nos quadrinhos, intitulada “Era de Khonshu”, sabe que o Cavaleiro da Lua atacou alguns dos heróis mais poderosos do planeta, para se apoderar de seus poderes, visando presentear seu Deus, conhecido como Khonshu.

Cabana do Leitor Google Discover

Google Discover é do Google. Os cabaneiros podem nos seguir por lá.

Seguir
- Anúncios -

Atenção: os parágrafos a seguir contêm spoilers.

Em posse das habilidades, o Deus da lua refez o mundo, enquanto acumulava cada poder para enfrentar a ameaça iminente de Mephisto. Vale lembrar que a entidade teve uma visão do universo em chamas, com um futuro terrível como consequência da obra do “diabo” do Universo Marvel, restando a Khonshu, a missão de detê-lo, custe o que custar. Felizmente ou não, o Deus foi derrotado pelos heróis, com ajuda, mesmo em partes, do Cavaleiro da Lua.

- Anúncios -
18 min compressed

Apesar de superarem o inimigo, Mephisto ainda é uma grande ameaça a todos, o que leva Pantera Negra a oferecer a Marc Spector (Cavaleiro da Lua), um lugar na icônica equipe de heróis, que para surpresa de muitos, tem sua oferta recusada. É notório que o mercenário iniciou todo o revés da “Era de Khonshu”, auxiliando a dominação mundial do Deus da Lua, contudo, ele se voltou contra seu aliado, unindo-se à Força Fênix para deter o “diabo”, o que no final, culminou na separação de Marc e da entidade cósmica.

Agora, com os inimigos neutralizados, alguns membros da equipe mais poderosa da Terra, deseja a prisão do Cavaleiro da Lua, embora o líder, Pantera Negra, esteja indo numa direção totalmente contrária, uma vez que se encontrou com Marc para lhe propor ser o mais novo membro do grupo; afinal, T’Challa reconhece as habilidades dele, tal como seu desejo de parar Mephisto.

Claramente, a oferta é admirável, considerando que os heróis passaram os últimos meses lutando uns contra os outros; entretanto, por ser um estrategista, T’Challa não é de guardar rancor, além do fato de saber que o grupo possui mais chances de enfrentar o que virá, com o Cavaleiro da Lua ao seu lado. No entanto, se de um lado temos aquele que pensa com a razão, do outro, temos aquele que com emoções a flor da pele, principalmente a raiva, visto que Marc tentou o melhor para salvar a todos, e ao invés de ajudar, os Vingadores tentaram impedi-lo a todo o momento; fazendo-o querer voltar a fazer o que melhor sabe: bater em bandidos até vivarem “polpa”.

- Anúncios -
06 compressed

Portanto, tal momento é um regresso infeliz para o personagem, que provou ter uma verdadeira “potência de luta”, principalmente na que foi finalizada. Teria sido muito bom ver a dinâmica entre ele e os Vingadores, especialmente após sua vitória contra todos eles em batalha.

Os Vingadores #38 já se encontra disponível nas lojas físicas e digitais dos EUA.