Quando a Warner Bros. anunciou que Mulher Maravilha 1984 chegaria ao serviço de streaming HBO Max no Natal, ao mesmo tempo em que estreia nos cinemas, muitos esperavam que fosse um caso isolado em resposta a uma pandemia sem precedentes.
Em vez disso, o estúdio implantará uma estratégia de lançamento semelhante nos próximos doze meses. Em uma quebra surpreendente dos padrões da indústria, a Warner Bros. vai lançar toda a lista de 2021 – uma lista de filmes que inclui “Matrix 4”, o remake de “Duna” de Denis Villeneuve, a adaptação musical de Lin-Manuel Miranda de “In the Heights”, o prequel de Sopranos “The Many Saints of Newark” e “Esquadrão Suicida”– estreará na HBO Max e nos cinemas em suas respectivas datas de lançamento.
O movimento chocante de lançar filmes simultaneamente no dia e na data ressalta a crise que os cinemas enfrentam e a crescente importância dos serviços de streaming na esteira de uma crise de saúde global que dizimou a comunidade de exibição de filmes.
A lista de lançamentos de 2021 também inclui o thriller de Denzel Washington “The Little Things“, o drama biográfico “Judas e o Messias Negro”, um remake de “Tom e Jerry”, “Godzilla vs. Kong”, adaptação do videogame “Mortal Kombat” o novo “Invocação do Mal“ Space Jam: Um Novo Legado ”,” Reminiscence ”,“ Malignant ”de James Wan e o drama esportivo “King Richard ”.
Como Mulher-Maravilha 1984, os filmes que a Warner Bros. planeja lançar em 2021 estarão disponíveis para assinantes da HBO Max por 31 dias. Após a marca de um mês, esses filmes só serão exibidos nos cinemas até atingirem o quadro do entretenimento doméstico tradicional. De lá, as pessoas podem alugar por meio de plataformas online como Amazon, iTunes ou Fandango. Não está claro quando os títulos retornarão ao HBO Max.