Legendary Entertainment, a produtora que co-financiou “Duna” e “Godzilla vs. Kong”, pode entrar com uma ação judicial contra a Warner Bros. sobre a decisão do estúdio de enviar seus filmes para a HBO Max ao mesmo tempo em que estreiam nos cinemas. (Via: Variety)
A Legendary financiou uma parte significativa de “Duna”, que custou cerca de US $ 175 milhões, e “Godzilla vs. Kong”, que tem um preço de cerca de US $ 160 milhões. No entanto, a empresa foi mantida fora da mesa de negociações sobre se seus lançamentos também iriam para HBO Max ao mesmo tempo que iriam para os cinemas.
Fontes familiarizadas com a situação dizem que os chefões da Legendary estão tentando conversar com a Warner Bros. sobre seus próximos filmes. As duas empresas têm colaborado frequentemente ao longo dos anos em títulos como a trilogia “Dark Knight” de Christopher Nolan.
A Legendary espera negociar primeiro um acordo mais generoso, mas não retirará da mesa as opções de ações judiciais caso as duas empresas não cheguem a um acordo. Uma possibilidade é que a Warner Bros. compraria os filmes diretamente da produtora.