Durante uma entrevista para o site EW, o diretor e produtor Zack Snyder, revelou que a Justice League: Director’s Cut pode estar a caminho do cinema em uma versão para maiores de 18 anos.
“Aqui está uma informação que ninguém sabe: o filme é insano e tão épico e provavelmente é classificado como R (maiores de 18 anos nos EUA) – isso é uma coisa que eu acho que vai acontecer, que será uma versão censurada, com certeza,” Snyder disse à EW. “Não tivemos notícias da MPAA, mas essa é minha intuição.”
Questionado sobre o que torna a nova filmagem explícita e proibida para menores, Snyder revela: “Há uma cena em que Batman solta um palavrão. Cyborg não está muito feliz com o que está acontecendo com sua vida antes de encontrar a Liga da Justiça. E o Lobo da Estepe está praticamente partindo as pessoas ao meio. Então [a classificação seria devido à] violência e palavrões, provavelmente os dois. “
Para ser claro, a decisão sobre o lançamento do filme nos cinemas ainda não foi tomada, e a Warner Bros. não fez comentários sobre esta história. Mas Snyder afirmou anteriormente que adicionar um lançamento para a tela grande junto com o lançamento do HBO Max é sua preferência e agora o diretor sugere que medidas estão sendo tomadas nessa direção.
Snyder também falou sobre a decisão da Warner de lançar tudo na HBO Max e nos cinemas ao mesmo tempo.
“Pareceu uma jogada bastante ousada e que talvez a implicação não tenha sido 100 por cento pensada”, diz ele. “Sinto que há muitas pessoas em pânico durante o COVID. Espero que, no final, seja isso mesmo – algum tipo de empurrão no COVID e não algum tipo de movimento maior para interromper a experiência teatral. Já estavam chegando perto da janela ideal do cinema, onde você ainda tinha material de marketing por aí e não tinha se esquecido do filme quando saiu em DVD ou streaming. Achei que estávamos começando a aprimorar ao ponto ideal, mas isso meio que joga uma chave inglesa nas nestes avanços”