Apesar de fechada a janela de transferências do CBLOL, tivemos o anúncio de duas “transferências” importantes… e que no caso não são de jogadores, e sim do apresentador Guilherme “Tixinha” Cheida, e do analista Gustavo “Melao13” Ruzza dois dos nomes mais antigos do nosso cenário, mas que não vão para muito longe de casa: ambos deverão trabalhar com Valorant, FPS competitivo da Riot Games.
Ambos apresentadores anunciaram suas mudanças de “equipe” no twitter, confira:
Obrigado CBLOL, planos para 2021.
Read: https://t.co/gZ5h3YOxb1
— Tixinhadois (@tixinhadois) December 13, 2020
A real é que eu nem tenho ideia do que eu fiz. Meio Síndrome do Impostor, meio falta de noção memo. Eu só sei que eu sou muito grato. Muito. Demais!
Esse jogo e essa comunidade me deram praticamente tudo que eu tenho de mais querido na minha vida+
— Gustavo Melão (@melaogustavo) December 15, 2020
É interessante notar que ambos os apresentadores tiveram uma identificação muito grande pelo Valorant desde seu anúncio e lançamento, fazendo lives, com o Tixinha analisando os personagens antes mesmo do lançamento oficial do jogo, e o Melão afirmando que queria trabalhar com aquele jogo quando seu primeiro teaser foi mostrado no evento de 10 anos da Riot, e dessa forma seguindo muito provavelmente um percurso “natural” de novos desafios dentro da Riot Games.
Em seus textos, os dois profissionais trazem um discurso bastante parecido, onde comentam sobre suas trajetórias como profissionais, estando narrando competições de LoL há pelo menos 8 anos, e da crescente de desafios e prazer que foi essa profissão, concretizando frases icônicas que conhecemos, histórias próprias, tipos de análise e narração, afinal, não da pra negar que era muito divertido ver pessoas achando que era o Tixinha narrando quando na verdade era o Skeattt, e ver o Melão zikando times a ponto de desconectar jogadores. Porém, mais do que serem divertidos, os comentários precisos do Tixa e as análises certeiras do Melãozinho fizeram parte da emoção que foi assistir o CBLOL durante os últimos anos, com a empolgação em suas vozes pondo para fora o que nós sentíamos ao ver uma jogada incrível, um roubo de barão milagroso e até mesmo uma virada inesperada. Mas, para ambos é a hora de novos desafios, e o Valorant parece ser a casa perfeita para dupla, e podemos esperar muita emoção sendo transmitida pelas vozes que já conhecemos e que agora vão fazer crescer um novo cenário competitivo.