E, ao contrário do que foi noticiado recentemente e para tristeza dos fãs do famoso bruxinho, não deveremos ter uma série baseada na franquia Harry Potter.
Em nota enviada ao site Vulture, executivos do HBO Max negaram que estejam desenvolvendo a tal série derivada. “Não há séries de Harry Potter em desenvolvimento, nem no estúdio e nem na plataforma de streaming.” Além disso, o site de JK Rowling – a criadora da saga – também emitiu um comunicado para desmentir as informações publicadas.
“Um rumor que surge com frequência gerou burburinho novamente essa semana, dessa vez por conta de uma matéria ‘exclusiva’ do Hollywood Reporter que afirmava que uma série live-action de Harry Potter estava em estágios iniciais de desenvolvimento na HBO Max”, revela a nota. “No mesmo artigo, há uma declaração da HBO Max e da Warner Bros esclarecendo que não há série alguma em desenvolvimento no estúdio e nem na plataforma de streaming. Apesar da máquina de rumores ter pego força, podemos confirmar que não há planos para uma série de TV de Harry Potter”.
A nota de Rowling faz menção à matéria publicada originalmente no THR, onde o site dizia ter informações de dentro da Warner e que afirmavam que o estúdio estaria desenvolvendo um seriado dentro do chamado “mundo mágico” do personagem. A publicação também falava de que os produtores também estavam atrás de roteiristas para o projeto.
A série de livros Harry Potter é uma das mais populares de todos os tempos, com os sete livros da série vendendo mais de 500 milhões de cópias em todo o mundo. Eles foram então adaptados para uma franquia de oito filmes de sucesso, que arrecadou quase US $ 8 bilhões em todo o mundo.
Com o sucesso nas telas, a Warner desenvolveu dois filmes spin-off da franquia com o subtítulo Animais Fantásticos, com o terceiro (de cinco filmes planejados) estando atualmente em produção.