O Cabana do Leitor convidou uma youtuber americana, Allie Brooks, que viu o filme Liga da Justiça de Zack Snyder previamente a afim de escrever as suas primeiras impressões sobre ele e ela gentilmente ela aceitou.
Tradução: Bruno Sena
Liga da Justiça de Zack Snyder, o Snyder Cut. O mítico filme que “não existe” – até existir. Os fãs do Snyder investiram mais de 3 anos numa campanha apaixonada, pedindo pelo lançamento da verdadeira visão do Snyder para a Liga da Justiça, campanha essa que foi crescendo e ganhando atenção de forma global com o tempo.
Os membros do elenco e da equipe, incluindo o próprio Zack Snyder, inflamaram os fãs ao compartilhar imagens em sua rede social preferida, Vero, dando aos fãs novas razões e motivação para continuar lutando o bom combate, com a infame hashtag #ReleaseTheSnyderCut.
Os fãs do mundo inteiro foram elogiados por seus esforços incessantes para arrecadar dinheiro para a Fundação Americana de Prevenção ao Suicídio (AFSP), em memória da filha de Snyder, Autumn Snyder.
Finalmente, o trabalho árduo e a determinação dos fãs serão recompensados em 18 de março de 2021, quando a Liga da Justiça de Zack Snyder fará sua estreia mundial na HBO Max, e nas plataformas internacionais.
No entanto, as análises (em sua maioria positivas) para o épico de 4 horas já estão surgindo nas redes sociais. Tendo tido a incrível oportunidade de assistir ao filme mais cedo, estou muito feliz em compartilhar minhas opiniões sem spoilers!
A Liga da Justiça de Zack Snyder é tudo pelo que os fãs têm lutado. É grandioso, bonito e nada menos que uma obra-prima. As cores e as cenas de câmera lenta, já tradicionais do Snyder, se misturam à narrativa profunda para criar uma obra de arte impressionante.
É um equilíbrio de ousadia, compaixão, coração, humor, ação e sutileza. Embora uma duração de quatro horas possa parecer opressora para alguns (e é historicamente longa para filmes de quadrinhos), ela permite que o filme flua, respire e tome seu tempo, enquanto mantém o espectador entretido até o fim.
Combinar vários dos super-heróis mais icônicos na tela poderia resultar em um holofote desequilibrado entre eles. No entanto, o longo tempo de execução oferece a chance de pagar a cada personagem o que lhes é devido, incluindo os vilões.
Batman, Superman, Mulher Maravilha, Flash, Aquaman e Cyborg são todos respeitados – e tratados com a dignidade que esses personagens amados merecem, não deixando ninguém se sentir sem importância.
Lobo da Estepe é uma verdadeira ameaça não apenas para a Liga, mas para a humanidade. Embora Darkseid não seja o vilão principal deste filme, ele recebe uma ampla quantidade de tempo de exibição, preparando o cenário para o que poderia acontecer no futuro, caso o universo de Snyder continuasse.
Liga da Justiça de Zack Snyder estreia dia 18 de março nas plataformas de alugueis de filmes no Brasil.
O Cabana do Leitor deve publicar mais tres criticas regulares sobre o filme Liga da Justiça de Zack Snyder ao longo da semana.