Depois do sucesso do filme de Aves de Rapina, a Editora Panini trouxe o quadrinho do grupo no mês de fevereiro. Quer saber um pouco do enredo desta HQ? O Cabana do Leitor irá dar uma pitadinha do que está por vir.
Aves de Rapina conta com o roteiro de Brian Azzarello, conhecido pelos seus diversos trabalhos nas histórias do Batman, e ilustrações da Emanuela Lupacchino (Supergirl, Starfire).
O enredo se passa na caótica Gotham City. Após receber uma ligação de um colega de grande data, Canário se vê sendo puxada para um mistério: Por que Eric a ligou e por que ele não se encontra mais com vida?
Acabando de chegar à cidade, a Arlequina vaga pelas noites perigosas de Gotham. Mas nada pode pará-la, nem mesmo os capangas do Coringa. Ela decidiu que cansou dessa vida de vilã e deseja ser uma heroína, mesmo que ela acabe batendo em alguns desconhecidos no caminho.
Em um outro canto da cidade, a Caçadora e a detetive Montoya estão atrás de um caso de tráfico. Porém, elas não esperavam encontrar um novo grupo sedento por sangue em Gotham. E o que parecia ser um simples caso, acaba unindo as novas Aves de Rapina.
O roteiro é despretensioso e rápido, dando a sensação de um episódio de animação. Aqui temos características um pouco diferentes das personagens que vimos no filme de 2020, a Caçadora não é uma caricatura de ódio e a Arlequina é violenta, coisas que deram um charme a mais no grupo. Já a arte é bem colorida e marcante.
O quadrinho é um tiro certo para aqueles que querem conhecer um pouco do grupo e para aqueles que já leram outras obras das personagens. Mesmo com a porradaria comendo a solta, a HQ é bem rápida e leve.