A mais recente edição do “Pergunte ao VALORANT” aconteceu nesta quinta-feira (15), e foi anunciado a vaga no lobby para os treinadores, e que planejam ainda lançar no futuro ferramentas de análise também.
“No geral, encaramos a relação entre treinadores e jogadores como uma dinâmica importante para o nosso Esport. Já temos algumas ideias que gostaríamos de colocar em prática, então vamos conversar com jogadores (especialmente líderes do jogo) e treinadores num futuro próximo para concretizar esses planos”, de acordo com Riley Yurk, Estrategista de Esports de VALORANT.
Essa nova funcionalidade permitirá que os treinadores não mais necessitem assistir as partidas pela tela de um dos jogadores de sua equipe. A funcionalidade será bem simples no começo, porém no futuro mais coisas serão adicionadas.
“A Atualização 2.08 vai trazer uma versão básica, mas continuaremos inovando e desenvolvendo ainda mais esse recurso com o passar do tempo. Queremos aprimorar ainda mais as ferramentas para treinadores com o auxílio dos participantes do VCT.” Complementou Yurk.
Distribuições de vagas no campeonato
Outra questão levantada foi sobre a distribuição de vagas regionais para o VALORANT Masters Reykjavíc, na Islândia. A Riot revelou que pretendia realizar um evento internacional o quanto antes.
“Um dos nossos principais objetivos para 2020 era estrear eventos internacionais o mais rápido possível. Enquanto fazíamos o planejamento do Mid-Season Invitational de League of Legends, tivemos a oportunidade de usar aquela estrutura para fazer um torneio internacional presencial de VALORANT com 10 equipes mais cedo do que o esperado. Porém, com a limitação no número de equipes, nossa maior prioridade foi garantir que cada uma das sete regiões de VALORANT fosse representada em nosso primeiro evento global”, respondeu Alex Francois, Líder Global de Operações Competitivas dos Esports de VALORANT.