A editora Dark Horse Comics anunciou esta semana que criou um divisão totalmente focada em entretenimento digital e videogames, a Dark Horse Games (DHG).
Com dois escritórios principais em Oregon e Xangai, a missão da DHG é criar experiências únicas – tanto por meio de parcerias de licenciamento com os melhores criadores de jogos da indústria quanto de seus próprios títulos próprios – inspirados no portfólio diversificado da Dark Horse Comics de 425 personagens e universos.
“Passamos os últimos trinta e cinco anos desenvolvendo uma longa lista de IP originais favoritos dos fãs com muitos dos melhores parceiros em entretenimento digital. Agora é o momento perfeito para expandir nossa visão em jogos ”, disse o fundador e presidente da Dark Horse Comics, Mike Richardson. “A Dark Horse Games nos oferece novas maneiras empolgantes de interagir com fãs de todos os tipos em uma infinidade de plataformas.”
“A Dark Horse Comics está situada na interseção do entretenimento do consumidor, produção e publicação. Somos uma das poucas empresas que possuem IP ágil o suficiente para executar estratégias coordenadas em várias plataformas, e isso é uma grande vantagem em jogos e digital ”, disse o gerente geral da Dark Horse Games, Johnny B. Lee
Atualmente a Dark Horse Games está em discussão com alguns dos melhores estúdios de jogos do mundo para criar títulos com licença AAA baseados na vasta biblioteca da Dark Horse Comics a serem lançados nos próximos anos em todas as plataformas, incluindo PC, consoles, dispositivos móveis e serviços de streaming. Enquanto isso, os jogos primários da DHG se concentrarão em atualizar IPs mais antigos e menos estabelecidos como primeiros IPs de jogos. A DHG também produzirá e lançará projetos multimídia (por exemplo, webtoons e anime) em conjunto com os jogos originais. DHG está em discussões ativas com os melhores estúdios de co-desenvolvimento de jogos e estúdios de produção de conteúdo do mundo, com o primeiro desses projetos internos já em produção.