Antes de falarmos das atualizações e diferenças que o novo patch revelado tem a
nos dizer, vamos começar com o novo modo que está chegando ao Rift, intitulado como
Ultimate Spellbook , que vem para trazer uma nova mecânica de modos arcades para o League of Legends. O novo modo já está disponível nos servidores do PBE desde a última terça-feira (8), mas não será lançado agora e provavelmente só entrará nos servidores oficiais nas futuras atualizações, posteriores ao 11.12.
Mas como funciona o modo?
A fila é de escolha cega, então jogue com todos os seus campeões favoritos de LoL. No entanto, você recebe apenas um Feitiço de Invocador normal mais um Marcador de Espaço Final onde seu segundo Feitiço de Invocador normalmente vai. Depois de carregar no jogo, você terá 30 segundos para escolher uma das três ults escolhidos aleatoriamente na lista abaixo. Você não pode obter sua própria ult, e a pool de ult consiste no seguinte:
- Ahri | Amumu | Ashe
- Azir | Bard | Cho’Gath
- Ezreal | Fiddlesticks | Gragas
- Gwen | Janna | Jarvan IV
- Jhin | Karthus | Kayle
- Kayn | Kha’Zix | Lee Sin
- Lissandra | Lucian | Lux
- Malzahar | Maokai | Miss Fortune
- Mordekaiser | Morgana | Nocturne
- Nunu | Olaf | Rell
- Rengar | Shen | Skarner
- Soraka | Talon | Tryndamere
- Xerath | Yone | Zoe
Vale lembrar que não serão todo os campeões dos Campos de Justiça que farão parte do “evento”, mas o modo ainda conta com mais novidades, segue o fio:
O Ultimate Spellbook tem um ritmo acelerado semelhante ao de Todos por Um. Você começa no nível 3 e com mais ouro inicial, então suba de nível e gaste seu dinheiro! XP passivo e ouro são aumentados, além de você compartilhar o gold dos minions com companheiros de equipe na rota. Os objetivos funcionam de forma diferente também, em vez de quatro Drakes Elementais, o novo modo conta com o antigo dragão do Mordekaiser, e ele aparecerá a cada 3 minutos e meio. Os stacks concedem um buff que faz com que os ataques automáticos às torres apliquem uma certa marca que causa um percentual de dano mágico nas torres, e a Alma concede a habilidade de ressar um aliado com vida full, rapidamente. Essa habilidade tem um cooldown de 5 minutos.
O mapa também sofreu algumas mudanças, confira:
Novas atualizações em campeões e Reworks
Kindred
Marca da Kindred (Passiva):
- Diminuição do Attack Speed de 15% para 5%
Tahm Kench
O tão esperado mini-rework aconteceu com algumas mudança em suas habilidades:
- Mana por nível aumentou de 40 para 50
- Armadura de base reduzida de 47 para 42
- HP básico reduzido de 600 para 570
- HP por nível reduzido de 100 para 95
- Um Gosto Adquirido (Passivo)
- Ataques causam (2,5% de Vida) de dano mágico adicional. Contra campeões, o adiciona um stack de Um Gosto Adquirido por 5 segundos, até 3 vezes.
- Com 3 stacks, Língua chicote e Devorar tornam-se poderosos contra aquele campeão.
- Língua chicote (Q)
- 50/46/42/38/34 mana
- 7 / 6.5 / 6 / 5.5 / 5s Cooldown
- Causa [80/130/180/230/280 (+ 70% AP)] de dano mágico ao primeiro inimigo atingido e reduz a velocidade dele em 40% por 2 segundos.
- Ao acertar o campeão, cura Tahm em [6/7/8/9/10%] de sua saúde perdida e aplica um stack de Um Gosto Adquirido. Se aquele campeão já tiver 3 acúmulos de Um Gosto Adquirido, ele também ficará atordoado por 1,5 segundos, consumindo os acúmulos.
- Ative Devorar enquanto sua língua está no ar para devorar campeões inimigos que já têm 3 stacks de Um Gosto Adquirido à distância quando você os acertar.
- Viagem Abissal (W)
- 60/75/90/105/120 Mana
- 21/20/19/18 / 17s Cooldown
- Mergulhe e reapareça no local alvo, causando [100/135/170/205/240 (+ 100% AP)] de dano mágico e derrubando todos os inimigos em uma área por 1 segundo. Atingir pelo menos 1 campeão inimigo restitui 30% do cooldown e do custo de mana.
- Unidades aliadas devoradas podem ser levadas junto (mas sempre podem sair mais cedo)
- Pele Grossa (E)
- Sem Custo
- 3s Cooldown
- Passivo: 45/50/55/60/65% do dano que Tahm Kench recebe é armazenado por sua Pele Grossa. Enquanto estiver fora de combate por mais de 4 segundos, a Pele Grossa será rapidamente consumida para curar Tahm em 30-100% de seu valor.
- Ativo: Converta toda a sua pele grossa armazenada em um escudo, com duração de 2,5 segundos.
- Devorar ( R )
- 100 mana
- 120/100 / 80s Cooldown
- Tahm Kench devora um campeão por alguns segundos. Ele pode lançar novamente para cuspi-los.
- Campeões inimigos: requer 3 pilhas de um sabor adquirido. São devorados por até 3 segundos e recebem [100/250/400 + (15% + 0,05% AP) de sua saúde máxima) de dano mágico. Tahm Kench é desacelerado em 40% e aterrado durante este efeito.
- Campeões aliados: são devorados por até 3 segundos e recebem um escudo bloqueando [300/450/600 (+ 100% AP)] de dano por até 2,5 segundos após serem cuspidos. Os aliados também podem optar por sair mais cedo. Tahm Kench é desacelerado em 40/25/10% e Grounded durante este efeito – mas ele pode lançar Viagem Abissal.
Podemos dizer que, com esse mini-rework nosso demônio dos mares de Água de Sentina está prestes a se tornar muito mais poderoso e requisitado dentro do Rift. Estou muito ansioso com essa chegada e espero que vocês também.
Novo item e Mudanças de outros
Aqui veremos balanceamento entre buffs e nerfs para os itens e o tão comentado após sua revelação, Hullbreaker, item que vem pra fazer mudanças drásticas para as longas trocações e Split-push.
Hullbreaker
- Composição: [Picareta + Fago + 825g]
- + 50 AD
- + 300 Saúde
- + 150% de Regeneração de Saúde Básica
- Enquanto nenhum campeão aliado estiver por perto, você ganha 20-45 Armadura e Resistência mágica e 20% a mais no dano às torres. Minions grandes próximos ganham 60-135 de Armadura e Resistência Mágica e 200% a mais de dano às torres.
Canção de batalha de Shurelya
- A velocidade de movimento do Inspire ativo foi alterada de [60% decadente (30% piso)] para [30% da velocidade de movimento (não decadente)].
Cutelo Negro
- Saúde aumentou de 400 para 450.
Força da Trindade
- Velocidade de movimento ao acertar reduzida de 25 para 20.
- AD aumentou de 30 para 35.
Perdição de Lich
- Velocidade de movimento reduzida de 10% para 8%
- O poder de habilidade aumentou de 70 para 75
Couraça do Defunto
- Tempo de carga reduzido de 8s para 4s
- Velocidade máxima de movimento reduzida de 60 para 40
- O dano ao acertar mudou de [1-100 dano mágico com base na contagem de stacks] para [1-40 (+ 100% base AD) de dano físico com base na contagem de stacks]
Ímpeto cósmico
- Velocidade de movimento alterada de [10-30 dimensionamento com nível] para [20]
- Poder de habilidade aumentou de 75 para 80
Quebra-Passos
- AD baixado de 45 para 40
- [Removido] Halting Slash não atrapalha mais o usuário em 300 unidades.
- A proporção de tAD de dano por corte travado aumentou de 75% para 100%
- A lentidão mudou de [40% decaindo ao longo de 2 segundos] para [90%, decaindo para 40% ao longo de 3s]
- O resfriamento do Halting Slash foi reduzido de 20s para 15s
- [Adicionado] Halting Slash agora pode ser lançado enquanto se move.
- Velocidade de movimento passiva do Heroic Gait reduzida de 30 para 20
- Velocidade de movimento passiva mítica reduzida de 3% para 2%
- Saúde aumentou de 200 para 400
Força do vendaval
- Velocidade de movimento passiva mítica reduzida de 3% para 2%.
Garra do Espreitador
- O tempo de espera aumentou de 60 para 90
- A segmentação do Sandswipe mudou de [Qualquer unidade inimiga] para [Campeões do inimigo].
Dança da morte
- A cura na queda do campeão aumentou de 10% para 15%
- [Removido] Abates concedem 30% de velocidade de movimento de bônus por 2 segundos
Runas
Um leve nerf na runa que será apresentada agora, mas está mais para um balanceamento justo.
Manto de Nimbus
- Movespeed lowered from 5-35% to 5-25%