Os showrunners de Game of Thrones confirmaram que a série vai chegar a pontos cruciais antes de George R.R. Martin escrever nos livros.
Relacionado: Game of Thrones, 5 temporada ganha segundo trailer legendado.
Os fãs de Martin ficaram um pouco preocupados com a possibilidade de spoilers em Game of Thrones. Falando na Union Oxford, David Benioff confirmou recentemente que esses temores não foram em vão.
“Eu meio que gostaria que não fosse assim e não tivéssemos nada para estragar”, Benioff admitiu, “mas estamos presos entre uma rocha e um lugar mais duro ainda. O show tem que continuar… e é isso que vamos fazer”
“Felizmente, nós temos falado sobre isso com George por um longo tempo, desde que nós vimos que isso poderia acontecer”, disse ele. “Nós sabemos onde as coisas estão indo.”
Ainda assim, Benioff observou que nem todo ponto da trama na série de Game of Thrones vai corresponder exatamente aos acontecimentos dos livros.
“Pode haver alguns desvios ao longo da rota, mas estamos caminhando para o mesmo destino.”
Vários desses desvios já se tornaram evidentes para os fãs dos livros através da quarta temporada de Game of Thrones. A quinta temporada, que vai começar em menos de um mês, promete ainda mais alterações a partir do material de origem, incluindo as mortes de personagens que sobrevivem (até agora) nos livros.
Por sua parte, Benioff acha que tudo ficará bem – e George R.R. Martin – no final.
“Acho que é uma diversão para George a idéia de que ele ainda pode fazer surpresas para as pessoas, mesmo depois de terem visto a conclusão da série”
“Há certas coisas que vão acontecer nos livros que são diferentes na série e eu acho que as pessoas que amam a série e se interessarem por mais – vão se voltar para os livros “.
Game of Thrones 5 temporada vai estrear dia 12 na HBO.