Elon Musk, conhecido por super explorar seus funcionários, roubo de ideias e cuja família fez fortuna com exploração de minas durante o apartheid por ser o dono da Tesla foi centro de uma pequena “polemica” com a comunidade de Genshin Impact, jogo de sucesso desenvolvido pela miHoYo.
Basicamente, no jogo existe uma NPC chamada Ella Musk, uma criança estudiosa dos Hilichurls, inimigos do jogo, que é uma clara referência ao bilionário. A miHoYo decidiu brincar um pouco com a personagem e criar um perfil no twitter para a mesma, criando também meta de seguidores e “prêmios” para a comunidade caso essas metas fossem sendo obtidas.
A questão é que, como pode ser visto na imagem abaixo, os prêmios para a comunidade na verdade não eram realmente prêmios e não faziam diferença nenhuma para os jogadores.
“Siga Ella Musk @paimon2themoon
– quando chegar a 500 mil seguidores, @genshinimpact vai ser renomeado novamente para paimon.
– Quando chegar em milhão de seguidores, @genshinimpact vai seguir @elonmusk
– Em 3 milhões de seguidores, @genshinimpact vai convidar @elonmusk para stremar Genshin Impact
– Quando chegarmos em 5 milhões de seguidores, CEO Dawei vai convidar Elon Musk para visitar os escritórios da miHoYo“
O tiro saiu completamente pela culatra, com a comunidade criticando bastante o evento e dizendo que a empresa estava usando eles para “chamar a atenção” do dono da Tesla, fazendo com que as postagens fossem deletadas e o próprio evento cancelado rapidamente.
Musk, que de certa forma não tinha nada a ver com a história, respondeu ao assunto com bom humor, postando “Mal posso esperar para estar em Genshin Impact“
A resposta ficou ainda pior para a miHoYo, uma vez que deu a entender que o bilionário não sabe que já existe uma personagem em homenagem a ele dentro do game.