O Príncipe Macaco, que foi introduzido no universo DC, através do Festival de Heróis: A Celebração de Super-Heróis Asiáticos, vai protagonizar uma nova história que terá doze edições, e será escrita por Gene Luen Yang, com ilustrações de Bernard Chang.
Destaca-se que a obra não mostrará apenas o icônico herói da mitologia chinesa Sun Wukong, mas também trará novos personagens inspirados na clássica narrativa Jornada ao Oeste.
Vale lembrar que Jornada ao Oeste é considerado por muitos, um dos maiores romances clássicos da literatura chinesa, assim como uma das narrativas mitológicas mais populares no leste da Ásia. Publicado no século XVI e atribuído ao romancista da Dinastia Ming Wu Cheng’en, a obra apresenta a história do monge budista Xuanzang, que viaja da China para a Índia a fim de obter o acesso a textos budistas. Em sua caminhada, o protagonista é ajudado por vários discípulos, sendo o mais famoso deles o Rei Macaco.
Todavia, o enredo do romance, inspirou inúmeras produções, como séries de quadrinhos, filmes, jogos, e até mesmo o anime Dragon Ball de Akira Toriyama, que usou Son Goku – a tradução japonesa de Sun Wukong – como um substituto para o herói. A Marvel Comics também lançou sua própria adaptação do personagem como um senhor do crime que encontrou o espírito do Rei Macaco original, e assim experimentou uma mudança total em suas atitudes.
Confira abaixo as ilustrações divulgadas da nova história em quadrinhos do Príncipe Macaco: