E a misteriosa série de TV O Senhor dos Anéis produzido pelo Amazon Prime Video revelou seu título oficial e novos detalhes do enredo. O épico se chama O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.
Como o nome sugere, a história segue a forja dos anéis originais do poder.
“Este é um título que imaginamos que poderia viver na espinha de um livro ao lado dos outros clássicos de J.R.R. Tolkien. Os Anéis de Poder unem todas as principais histórias da Segunda Era da Terra-Média: a forja dos anéis, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens”, disseram os showrunners J.D. Payne e Patrick McKay. “Até agora, o público só viu na tela a história do Um Anel – mas antes de haver um, havia muitos… e estamos animados para compartilhar a história épica de todos eles“.
A notícia desmente rumores de que a série não contaria com Sauron, o poderoso e corruptor que também pairava sobre a história vista nos filmes dirigidos por Peter Jackson. Confira a sinopse oficial do seriado:
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder “traz às telas pela primeira vez as lendas heroicas da lendária Segunda Era da História da Terra Média. Este drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos subiram à glória e caíram em ruínas, heróis improváveis foram testados, esperança pendurada pelos melhores fios, e o maior vilão que já fluiu da caneta de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão.
Começando em um tempo de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, familiares e novos, enquanto confrontam o há muito temido ressurgimento do mal à Terra-Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Misty, às majestosas florestas da capital elfo de Lindon, ao reino insular de Númenor, até os confins mais distantes do mapa, esses reinos e personagens esculpirão legados que vivem muito depois de terem ido embora.”
Os Anéis de Poder já é considerado a série mais cara de todos os tempos, com a primeira temporada custando cerca de US$ 465 milhões.
A produção terá Robert Aramayo (Por Trás dos Seus Olhos), Markella Kavenagh (The Cry), Josheph Mawle (Game of Thrones), Morfydd Clark (His Dark Materials), Cynthia Adda Robinson (Spartacus; Arrow), Benjamin Walker (Jessica Jones) e Peter Mullan (Westworld; Ozark) no elenco.