Recentemente, foi divulgada a notícia de que a light novel Mushikaburi-hime será adaptada para anime e está em processo de desenvolvimento. Uma das promessas, julgando a princípio pela qualidade estética do mangá e pelo enredo que mescla a fofura e drama, a Madhouse, que é um estúdio conceituado pelas adaptações impecáveis, fará jus à obra e será responsável pela adaptação.
Escrita por Yui e ilustrada por Satsuki Sheena, a obra fora lançada em setembro de 2015 como light novel através da Irs NEO e adaptada para mangá pela ZERO-SUM em 2018 – particularmente, considero aqueles traços um colírio para os olhos – contando com mais de 2 milhões de cópias.
A direção do anime contará com Tarou Iwasaki, a composição musical por Mitsutaka Hirota e o design dos personagens por Mizuka Takahashi.
Confira a sinopse a seguir:
Lady Elianna encontra-se em um conflito pessoal, cercada de rumores acerca do seu prometido estar se relacionando com outra dama da nobreza. Confirma o boato quando presencia o ato com seus próprios olhos. Presa em um embate moral, sabendo que o seu noivo está apaixonado por outra mulher, Elianna descobre que os intempéries que rondam a sua vida são meramente superficiais mediante à verdade a ser revelada.
Confira a imagem promocional a seguir: