Batman é o novo blockbuster que deve dominar as bilheterias dos cinemas neste fim de semana, e o diretor Matt Reeves em entrevista à Variety explicou porque não trabalharia no Marvel Studios.
Com críticas altamente positivas, Batman estreia oficialmente nesta quinta (03) nos cinemas e o cineasta explicou de certa forma porque aceitou trabalhar com o herói e não na “rival” Marvel:
”Tenho muito respeito por Kevin Feige e também pelos cineastas [da Marvel]… Mas para ser honesto com você, eu simplesmente não sei como eu conseguiria passar por isso. Precisa ter algum tipo de descoberta para mim, onde eu tenha alguma liberdade para encontrar meu caminho”.
Matt Reeves continua: “Se eu tiver que entrar em algo que já está muito firme, então acho que iria me perder. E não acho que eles ficariam felizes comigo também.”
Batman é um thriller tenso e cheio de ação que retrata o Homem-Morcego em seu segundo ano de combate ao crime, lutando para equilibrar a raiva com a justiça enquanto investiga um mistério perturbador que aterroriza Gotham.
Robert Pattinson oferece um retrato cru e intenso do Cavaleiro das Trevas como um vigilante desiludido e desesperado, despertado pela compreensão de que a raiva que o consome não o torna melhor do que o cruel assassino em série que ele está caçando.