Como sabemos, o festival Herogasm é algo que acontece uma vez por anos nos quadrinhos, onde todos os heróis são convocados para uma missão falsa que na verdade é apenas uma desculpa para sumirem e desfrutarem de dias de orgia. Na série, o contexto foi bem diferente.
Antes dos Sete, existiu um grupo tão famoso quanto chamado Payback composto de heróis icônicos e, dentre eles, estava Soldier Boy (Jensen Ackles).
Ao fugir de uma prisão russa há alguns episódios atrás, Soldier Boy descobre que foi traído por seus companheiros e decide se vingar matando um por um por tê-lo entregue ao exército russo. Em uma de suas caçadas para matar os ex-companheiros, o personagem de Jensen Ackles, junto a Butcher e Hughie, encontra a casa dos irmãos TNT, onde está acontecendo uma certa… festinha.
Na série, o Herogasm acabou sendo apresentado não como um evento gigante, mas como uma festa mais particular e, a desse ano, foi feita na casa dos irmãos TNT, ex integrantes do Payback.
Novidades apresentadas em Herogasm.
- Soldier Boy não apenas participava dos antigos Herogasm como também foi o criador da festa.
- Temos o retorno de personagens icônicos como o nosso querido “Love Sausage”
- Podemos notar vários sub heróis dos quadrinhos em segundo plano enquanto temos assuntos sérios sendo tratados em primeiro plano
- Soldier Boy trabalhou e foi amigo de Liberty, nossa queridíssima Stormfront
Assuntos resolvidos e bagunça no tabuleiro em Herogasm.
Apesar do episódio ter vendido sequencias de orgia nada comuns, não é isso que mais se destaca é isso serve como um segundo plano para a loucura que acontecia com os personagens.
Starlight decide escolher o lado do bem e definir seus limites, Hughie finalmente consegue um pedido de desculpas de A-Train e conseguimos conhecer mais de Soldier Boy. O personagem, que ficou preso por anos e sofreu com experimentos dos russos revelou que tem tido apagões e não entende os gatilhos, até que durante a festa, ele escuta uma música russa e entendemos o que talvez possa estar provocando isso.
Uma espécie de soldado invernal quando escuta seus comandos, sabe? Enquanto tudo isso acontece de um lado da trama, o outro lado que mostra Kimiko também sofre nas mãos de Nina. E, óbvio, Homelander ao descobrir sobre o retorno de Soldier Boy. Não apenas ele, Black Noir parece bem apreensivo, retira seu rastreador e some após os primeiros minutos de episódio. Esse é o episódio das reviravoltas.
E óbvio, The Boys sempre faz alfinetadas ou referências ao mundo real, como já vimos no comercial que A-Train estrelou que era idêntico ao da Pepsi. No episódio de hoje, tivemos uma referência a um vídeo feito por Gal Gadot cantando Imagine. Mais alfinetada que isso só a exposição da fragilidade masculina transparecida no personagem de Hughie em seu namoro com Annie.
Temos mortes, confrontos, Starlight se rebelando e contando a verdade ao mundo sobre os heróis e seus egos e… finalmente, pela primeira vez, Homelander não se sente invencível após quase perder uma luta no fim do episódio. Aliás, que luta, palmas não somente para Antony Starr, mas para todos na cena, entregaram a melhor luta de séries/filmes de herói da década.
Como disse, muitos podem ter se decepcionado com o episódio, talvez devido ao hype, mas sinto que foi um episódio ótimo, mas mais voltado em ser um trampolim para o ponto alto da série que acredite que seja o surto de Homelander finalmente acontecendo. Mas… a pergunta que não quer calar… Pra onde foi o Black Noir?