Todo mundo já ouviu ou falou aquela frase “ah, mas anime é coisa de criança!” Mas será mesmo?! É inegável que a cultura dos animes está cada dia mais sendo espalhada por aí, mas ainda há aqueles que ainda pensam como algo infantil.
Listo aqui 5 animes sangrentos e violentos para aguçar a curiosidade daqueles que nunca viram e os farão mudar de ideia.
Akame Ga Kill – Shounen – 24 episódios
Apesar de ter Akame no título, que é uma das personagens do anime, ela não é a protagonista.
A história se baseia em garoto, Tatsumi, que em busca de uma vida melhor parte para a capital para conseguir dinheiro para sua vila. Lá ele descobre uma rede de corrupção, ladrões e, por intermédio do destino e da sua má sorte, ele acaba hospedado na casa de uma “boa” moça. O que ele não sabe é que a partir daí já teria que lutar pela sua vida, o que o fez conseguir entrar em um grupo de assassinos profissionais que lutam pelo fim da corrupção: o Night Raid.
Eu sou apaixonada por esse anime, haha! Ele te prende desde o primeiro episódio pois tudo muda de 8 a 80 num piscar de olhos, o que te faz querer ver mais e mais. Apesar de muitas desgraças, mortes e muito sangue, a gente se diverte, rir e chora, chora muito!
Toda a história é bem construída com um começo, meio e fim em 24 episódios, sem furo e com o ponto final no lugar certo. A gente consegue gostar até dos piores vilões, lamentar a morte deles e a cada luta diferente é um mini infarto para os telespectadores, porque tudo pode acontecer. Caso você vá ver esse anime eu te aconselho a não se apegar a nenhum personagem, viu?!
Parasyte – Terror/Drama – 24 episódios
Na sociedade atual, um jovem estudante de Tóquio, Izumi Shinichi, tem seu corpo invadido por algo misterioso enquanto dormia e ao perceber que havia algo dentro de si ele logo reage, impedindo que o parasita se apossasse do seu cérebro e assumisse o seu corpo.
Contudo, o hospedeiro consegue apenas posse da mão direita de Izumi e, demonstrando ter consciência, Migi (o parasita) consegue se comunicar com o jovem. No decorrer da trama Izumi e Migi vão criando uma relação de confiança e uma certa “parceria”, ao mesmo tempo em que vão se deparando com outros parasitas em humanos ou animais, iniciando então batalhas pela vida e a morte.
Parasyte é um anime para quem quer sair um pouco da caverna de Platão, digamos assim. É um anime um pouco mais intelectual comparado aos outros, tendo uma certa semelhança com Death Note mas ainda sendo completamente diferente. Há muitos diálogos filosóficos e reflexivos que se tratam da relação humana como o meio ambiente, a existência e importância da raça humana e como se assemelham e mais se aproximam da definição do que é o demônio, até mesmo comparado aos parasitas.
Mas o anime não é só isso, pois no meio de tantas questões sociais há as batalhas épicas e bem trabalhadas que o anime nos proporciona, além de muito, muito sangue e gore! Há muitas cenas de embrulhar o estômago, a gente consegue sentir a angústia, o desespero, a aflição e o drama.
Sendo bem honesta: é uma obra prima! A trama, as cenas, o gráfico e a sonorização estão todas bem encaixadas e no lugar certo, além dos diálogos e de toda a reflexão que proporciona ao mesmo tempo que ficamos aflitos com as cenas das batalhas. Sem dúvida vale a pena conferir!
Death Note – Mistério/Suspense psicológico – 37 episódios
O anime é protagonizado por Light Yagami, um estudante de ensino médio extremamente inteligente que, como qualquer outra pessoa, vive revoltado com as injustiças e a violência do mundo. Para sua sorte, Light encontra um Death Note que nada mais é que um caderno que o faz ter o poder de escolher a pessoa, a hora e a maneira em que ela irá morrer, bastando apenas escrever o nome certo e ter essa pessoa em mente.
Mas para isso ele precisa fazer um acordo com um Shinigami (deus da morte), que permanece em companhia do protagonista até o fim, para a criação de um Mundo Ideal. É então que surge L, um detetive profissional e misterioso que procura acabar com os planos de Kira (Light Yagami), iniciando então uma das melhores batalhas psicológicas do mundo dos animes.
É inegável que Death Note é um clássico e uma das portas para o mundo dos animes. Foi um dos primeiros animes que vi e ainda continuo vendo, afinal é uma obra prima que merece todo o reconhecimento. Não é tão violento quanto os outros, não nego, mas o suspense e toda a briga de mentes brilhantes em prol dos seus objetivos são instigantes.
É um anime que divide opiniões, pois não há necessariamente um herói ou um vilão, mas sim duas ideias diferentes de justiça. Corre pra assistir e depois volta pra dizer se torceu para o L ou Kira, hein!
Elfen Lied – Terror/Drama – 13 episódios.
Em uma caminhada à noite Kouta e sua prima Yuka encontram uma moça com chifres, que estava ensanguentada na beira da praia. Eles então a resgatam e, após os cuidados, quando ela retorna a consciência, descobrem que é uma moça boa e inocente, mas sem saber seu nome eles a denominam de Nyuu por ser as únicas palavras que a moça consegue falar.
O que eles não sabem é que na verdade Nyuu é Lucy, uma sobre-humana (diclonius) com poderes de vetores e fugitiva de um centro de pesquisa, que havia matado vários seguranças e cientistas momentos antes de estar à deriva na praia. Os cientistas sobreviventes do centro de pesquisa mandam então um grupo de extermínio e outros diclonius para resgatar Lucy, que aos poucos vai conseguindo recordar sua memória.
Sinceramente o gênero não enganou: é um baita terror e drama. A trama vai mostrando desde o início muita violência e gore pesado ao mesmo tempo que vai desencadeando todo o passado da protagonista aos poucos, mostrando o quanto ela sofreu, o que é bem doloroso.
Desde o primeiro episódio já nos é mostrado cabeças rolando e sangue para todos os lados, para ser honesta até a opening chega a ser horripilante com uma linda melodia poética, deixando o anime ainda mais interessante.
Mas deixo claro que este anime é para quem realmente gosta de histórias com um bom rio de sangue, pois o melodrama não é tão trabalhado, como se o foco fosse mais nos assassinatos do que no enredo em si. Mas tenho dito, quem tiver estômago e não se importar em chorar um pouco assista Elfen Lied sem medo, pois não irá se arrepender.
Mahou Shoujo Madoka Mágica – Terror/Drama – 12 episódios
Este anime é protagonizado por Madoka Kaname, uma jovem estudante que, juntamente de sua amiga Sayaka Kiki, acabam encontrando uma espécie de gato que propõe algo inesperado para elas: teriam qualquer desejo concedido se elas se tornarem Garotas Mágicas para combaterem bruxas. Ao decorrer da história, Madoka e sua amiga encontram outros grupos de garotas mágicas que ajudarão nessa jornada, cada uma com especificidades diferentes que trarão ou não vantagens nas lutas.
Sinopse simples porque qualquer informação a mais pode se tornar spoiler. Mas você vê e pensa “Mahou Shoujo? Sério?!”, afinal nem o título e menos ainda o design podem chamar sua atenção.
Mas e aí que se perde a chance de conhecer essa obra prima de sonorização, cenários de lutas e uma história brilhante com um super plot twist que mostram que Madoka Mágica não é um simples anime shoujo para garotinhas. As bruxas são totalmente fora do conceito que conhecemos, na maioria das vezes nem tendo forma humana. Todas as cenas de batalhas acontecem em um mundo completamente diferente com cenários psicodélicos e desproporcionais, o que te faz não querer estar lá de forma alguma. O enredo foca bastante nos problemas individuais de cada uma e da ideia de que toda causa há consequências, inclusive a escolha entre trocar sua liberdade por um desejo muitas vezes momentâneo.
A trama é repleta de drama, sofrimento, angústias e mortes, inclusive cenas como suicídio. É um anime que traz reflexões e questões sobre nossas escolhas, sobre a amizade e a confiança, e em todo decorrer nota-se a construção e o desenvolvimento de cada personagem. Caso for dar uma chance a Mahou Shoujo, não se deixe enganar e nem desista nos primeiros dois episódios, pois falo firmemente que será um dos melhores animes que você verá! Vale muito a pena, veja e depois volte para me agradecer.