O canal que foi a casa do arrowverse, CW, acaba de ser vendido para uma empresa americana, dando fim a era do canal de propriedade da Warner Bros. e Paramount.
Os atuais coproprietários da CW, Warner Bros. Discovery e Paramount Global, manterão cada, uma participação minoritária de 12,5%, permitindo que ambas as empresas continuem produzindo conteúdo roteirizado original para a The CW. (Via TvLine).
Mark Pedowitz, que atuou como presidente e CEO da rede desde 2011, continuará a ocupar esse papel e supervisionar as operações diárias após a venda.
“Nossa aquisição da The CW é estrategicamente e operacionalmente convincente, pois nos permitirá aproveitar nossa experiência operacional para melhorar o desempenho da rede através de nossa gestão desta poderosa plataforma nacional. Planejamos aplicar os mesmos padrões financeiros rigorosos para operar a The CW à medida que nos aplicamos a nossos outros negócios.”
disse Perry Sook, presidente e CEO da Nexstar.
A CW cancelou uma vertiginosa quantidade de séries neste ano, muitas de personagens da DC Comics, como Batwoman e Legends of Tomorrow, sendo inclusive agora confirmado que a série The Flash vai se encerrar na 9 temporada, além de séries da DC, outras produções como Charmed e Dynasty também foram canceladas.