Muita gente se perguntava porque a programação da CW e suas séries sempre acabavam descambando para tramas chatos, levando até mesmo séries como Arrow e The Flash a sub tramas que pareciam mais uma novela, mas agora parece que tudo ficou mais claro.
Segundo a nova proprietária do canal americano CW, a Nexstar, soltou alguns dados importantes sobre o canal que abrigou e ainda abriga algumas produções da DC Comics, segundo a publicação, o público medio do canal são idosos de 58 anos, (Via Deadline).
Enquanto programas como Riverdale, All American, Arrow e Supernatural se concentraram em espectadores na adolescência até os 30 anos. A realidade, porém, é que o telespectador médio da CW tem 58 anos, indo no contrafluxo de uma programação que força programas mais juvenis, segundo a nova dona do canal, isos torna o canal não lucrativo.
O CFO Lee Ann Gliha disse que o objetivo é tornar a CW lucrativa até 2025.
“Não é segredo que a CW não é lucrativa, mas isso não é típico para transmissões totalmente distribuídas ou redes a cabo. De fato, de acordo com dados da SNL Kagan, nenhuma outra rede de transmissão opera com uma perda contínua.”
CFO Lee Ann Gliha
O canal acabou de ser vendido a nova empresa, sendo a Warner Bros. e Paramount ainda detém cada uma 12,5% das ações o que garante ainda a inserção de alguns programas roteirizados para a grade do canal.