As expectativas estavam bem altas para quem esperava que o produtor de filmes Dan Lin (The Lego Movie, IT) fosse encarregado da divisão de filmes e séries da DC.
Mas, como nem tudo são flores, Dan Lin não vai mais assumir o cargo devido a divergências no acordo com o presidente da Warner Bros. Discovery David Zaslav e outros executivos do estúdio. (Via CNBC).
Dan Lin continuará em sua produtora, a Rideback. Segundo fontes anônimas, a ideia dele era manter a produtora em uma participação acionária com a divisão da DC na Warner, no entanto, os termos ficaram confusos e não conseguiram chegar a um acordo.
De acordo com o presidente do estúdio, Zaslav disse em reunião com investidores que o objetivo é trazer o estúdio de volta na produção de filmes de qualidade e olhar as oportunidades disponíveis para alavancar a marca e as histórias da DC.
“Você olha Batman, Superman e Mulher Maravilha, são marcas conhecidas no mundo todo. A capacidade de conduzir aqueles em todo mundo com uma grande história é uma grande oportunidade para nós. Fizemos um reset. Reestruturamos o negócio. Agora vamos focar”.
Essa reestruturação foi o que levou o estúdio a cancelar o filme da Batgirl e segundo ele, sua justificativa foi de não lançar “filmes que não acreditamos”.
Vale lembrar que este ano, a DC divulgou um calendário ambicioso com vários projetos que estão finalizados e em andamento, como o filme Adão Negro com Dwayne “The Rock” Johnson, a sequência de Coringa, marcando a volta de Joaquin Phoenix no papel principal e Lady Gaga como a Arlequina, Flash, a sequência de Aquaman e o Besouro Azul.