A última viagem de Jean-Luc Picard e sua tripulação está chegando ao fim. Pelo menos, de acordo com o trailer lançado em setembro, recheado de muita ação, desafios e tramas estelares, a impressão é de uma despedida. E para fechar a série com chave de ouro, nada melhor do que dar um toque especial na produção.
Segundo Terry Matalas, que assumiu o cargo de showrunner após trabalhar como co-showrunner na segunda temporada, garantiu que vai trazer a mágica de Star Trek nesta nova aventura do capitão da U.S.S Enterprise. Com isso, trouxe um novo diretor de fotografia e um novo compositor.
E como se isso não bastasse, ele também trouxe de volta o elenco de Star Trek: The Next Generation, composto por LeVar Burton, Michael Dorn, Jonathan Frakes, Gates McFadden, Marina Sirtis, and Brent Spiner ao lado de Patrick Stewart.
Matalas disse ainda, em entrevista ao TrekMovie, que a ideia é trazer o máximo de experiência cinematográfica possível, de maneira que não haverá um filme da série, os dez episódios devem servir, e para isso, é necessário a maior qualidade que tiver. Ele completa realizando uma recomendação assim que for lançado. “Assim que estrear, pegue uma pipoca, apague as luzes porque serão 10 episódios que serão o mais cinematográficos o possível.
Star Trek: Picard conta a história do ex-capitão da U.S.S. Enterprise vinte anos após os acontecimentos de Star Trek: Nemesis. Picard deve assumir mais uma vez o manto de capitão e enfrentar novos desafios e dificuldades à frente.